Tribunal derrota Tarso novamente. Governo não pode mais cobrar 13,5% para a previdência estatal do RS.

O governador Tarso Genro sofreu segunda derrota na Justiça ao tentar aumentar de 11% para 13,5% a alíquota de desconto previdenciário dos servidores estaduais, porque o Tribunal de Justiça concedeu por 14 x 11 a liminar pedida pela União Gaúcha em Defesa da Previdência Pública para suspender a cobrança. 300 mil servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas estavam pagando o aumento, que lhes confiscaria R$ 120 milhões por ano.  O governo alegou que a cobrança estava sendo feita para abrandar o déficit anual de R$ 6 bilhões.

. O governo - como os anteriores - fez cálculos arbitrários e não mostrou vontade de propor soluções definitivas para a grave questão da previdência estatal estadual.

. Titular da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Carlos Henrique Kaipper assegurou que o governo irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), instância em que é provável a demora no julgamento.

8 comentários:

  1. Já chamaram um atuário para fazer as contas da previdência do RS ?
    Coronéis da BM se aposentam aos 48 anos, vivem até os 80, ou seja, ficam mais de 30 recebendo, querem o que ? Superávit ?
    As professoras, mesmo ganhando pouco, se aposentam cedo e vivem muito, não há caixa que resista.
    É a falência !

    ResponderExcluir
  2. Tarso e seu governo "despótico socializante" do PT pretende jogar nas costas dos atuais servidores a conta de décadas de má gestão, desvios e imprevidência. Tudo com medidas confiscatórias para os que já se encontram aposentados ou em pleno exercício de suas funções.
    Se quer aumentar a alíquota previdenciária que o proponha para os futuros servidores. NO INÍCIO DAS SUAS CARREIRAS,ÀS CLARAS!
    É o certo e muito mais ético!
    CONFISCO PARA OS ATUAIS É ROUBO, ASSALTO À MÃO ARMADA!!!FORA PT!

    ResponderExcluir
  3. Governador vá se queixar para o Conselhão, e para Fidel.

    ResponderExcluir
  4. Nesse caso, acredito, que o derrotado é o contribuinte e não do Estado. Quem precisa sustentar essa trupe é o pagador de impostos. Lamento que tenhamos que passar o resto dos nossos dias sustentando aposentadorias marajás enquanto o setor privado fica na miséria a partir da aposentadoria e tendo que gerar riqueza para outros ficarem numa 'BOA'!

    ResponderExcluir
  5. Políbio, tu saberias informar de quanto é o passivo do Governo do Estado para com a Previdência Estadual? A pergunta é pertinente, tendo em vista que o déficit da Previdência decorre, principalmente, da falta de recolhimento, desde sempre, da parte que deveria ser paga pelo empregador, no caso o Estado do RS. Sabe-se que nenhum fundo previdenciário sobrevive a qualquer cálculo atuarial sem que a parte do empregador, normalmente mais substanciosa, seja recolhido. Então.......

    ResponderExcluir
  6. O ÇABIO JORNALEIRO, OS NOBRES E ABASTADOS MAGISTRADOS, QUE RECEBEM O FAMIGERADO E AMORAL AUXILIO MORADIA, MESMO RESIDINDO A FRENTE DO TRABALHO, DERROTARAM A SOCIEDADE. E NAO O TARSO, JORNALEIRO. POIS QUEM PAGA A CONTA, NOBRE JORNALEIRO, SOMOS NOS, OS OTARIOS CIDADAOS. MAS COMO VC E DA TURMA DO GRENALISMO, AQUELE POVO QUE ANALISA AS COISAS COMO SE TORCEDOR DE CLUBE DE FUTEBOL FOSSE, É FACIL ENTENDER ESTA MANIFESTACAO DE ASNO.

    ResponderExcluir
  7. Políbio,

    Providenciar urgentemente uma fardo de Feno ou um crioulo bem dotado para acalmar o celerado das 10:43.

    ResponderExcluir
  8. "Anônimo disse...
    Políbio,

    Providenciar urgentemente uma fardo de Feno ou um crioulo bem dotado para acalmar o celerado das 10:43.

    14 de novembro de 2012 06:55"

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    IMPAGÁVEL !!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/