Secretária da Administração de Tarso, condenada por ato de improbidade e sem direitos políticos, recorre ao juiz para administrar seu próprio carro

A secretária da Administração e Recursos Humanos do governador Tarso Genro, Stela Farias, resolveu protocolar  no cartório do Juizado de Direito da 2ª. Vara Cível de Alvorada, RS, embargos de declaração à sentença que a condenou por perpetrar ato de improbidade administrativo, cassando-lhe além disto os direitos políticos pelo período de quatro anos.

. À época em que foi prefeita de Alvorada, a secretária aplicou R$ 3 milhões de dinheiro dos servidores municipais no Banco Santos, que entrou em falência pouco depois.

. Stela Farias quer que o juiz da 2ª. Vara Cível desbloqueie seu carro e sua casa de Alvorada, já que seus bens estão indisponíveis.

- A condenação constrange o governo estadual, porque a secretária da Administração é a gestora dos bens e recursos humanos da administração estadual, mas ela não só está com seus direitos políticos cassados, como além disto não pode administração seus próprios bens – sequer seu próprio carro.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da sentença condenatória de 105 laudas, proferida no dia 29 de agosto pelo juiz Roberto Coutinho Borba.

4 comentários:

  1. Só um governo petralha para colocar como Secretária de Estado uma pessoa condenada por improbidade administrativa. Ficha limpa neles.

    ResponderExcluir
  2. É INCRIVEL O QUE CERTOS POLÍTICOS FAZEM. CHEGAM AO CÚMULO MÁXIMO DE DEBOCHAR DO JUDICIÁRIO, COLOCANDO, EM UMA SECRETÁRIA, UMA PESSOA QUE SEQUER PODE ADMINISTRAR SEUS BENS E TEM SEUS DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS.

    ResponderExcluir
  3. como disseram para ela naquela vez na cpi q ela reclamou tanto: "safada"!

    ResponderExcluir
  4. Me chama a atenção ao fato da RBS não dizer uma só palavra sobre isso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/