Governo gaúcho afronta a Constituição ao abrigar Fórum Mundial Palestina livre em Porto Alegre

* Clipping www.veja.com.br, Reinaldo Azevedo de hoje.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) — o homem que abrigou o terrorista Cesare Battisti e o transformou num herói da resistência à “ditadura italiana” (???) —, decidiu dar mais uma grande contribuição ao bem, ao belo e ao justo e resolveu emprestar apoio oficial ao “Fórum Social Mundial Palestina Livre”, que acontece em Porto Alegre entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. Mais do que isso, como vocês verão. Segundo o site do evento, delegações de 36 países já se inscreveram. O endereço para a inscrição fala por si mesmo:http://www.inscricoesfsmpl.rs.gov.br/pt. Você leu direito, leitor amigo: ali está “rs.gov.br”. Sim, Tarso não apenas dá apoio ao fórum como transformou o ato num evento oficial. Seus aliados tentaram envolver na história a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Porto Alegre. A tempo, os respectivos dirigentes de ambas perceberam que estavam sendo arrastados para um encontro que, na prática, defende atos terroristas de grupos palestinos e prega o fim do Israel.

. É inacreditável que o Estado brasileiro permita — e me refiro, sim, aos Três Poderes da República — a realização, em território nacional, de um ato claramente hostil a um país com o qual mantém relações diplomáticas. Como ficará absolutamente claro, o Fórum viola de maneira frontal nove dos dez incisos do Artigo 4º da Constituição Federal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

19 comentários:

  1. Enquanto isto, a Presidência da República gastou R$ 135,6 mil para fazer publicidade oficial em cinco jornais de São Paulo que não existem.
    As publicações fictícias são vinculadas à Laujar Empresa Jornalística S/C Ltda, com sede registrada num imóvel fechado e vazio, em São Bernardo do Campo (SP).

    ResponderExcluir
  2. Pobre estado do Rio Grande do Sul com essa anta no poder enterrando de vez qualquer prespectiva futura de reerguer essa combalida economia! A saida e o "aeroporto" so com passagem de ida gente!!!!

    ResponderExcluir
  3. A familglia Sirotsky vai apoiar o evento?

    ResponderExcluir
  4. Grande Tarso! Viva a Palestina! O ESCROTO azevedo que vá olhar prá bandidagem da sua horrenda paulicéia...

    ResponderExcluir
  5. Será que veremos o embu$teiro tran$ver$al, que tem sangue judeu (Herz), abraçado a aqueles que querem varrer os "infiéis" da face da terra?

    ResponderExcluir
  6. A esquerdalha do Rio Grande do Sul é a mais raivosa e tosca do Brasil, e por isso resolveu escancarar a aliança com o terrorismo islãmico. Essa aliança é mundial, mas as esuquerdalhas de outros lugares são mais dissimuladas.

    Aqui no RS, a esquerdalha reeleita mesmo depois arruinar a economia do estado, da comprovada incompetência administrativa, dos escândalos de corrupção, do apoio a ditaduras socialistas assassinas, e do acolhimento a terroristas esquerdistas, agora se sente a vontade para acolher também o terrorismo islãmico e a judeufobia.

    Nada mais natural.

    ResponderExcluir
  7. Depois de ter regulamentado a profissão de negro, o famigerado Paulo Paim regulamenta a profissão de Historiador http://cristaldo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, onde vamos parar?
    O que mais Tarso Battisti Genro poderá fazer com nossos impostos?
    Quando 55% dos gaúchos sufragou esse comunistazinho patético no primeiro turno das eleições de 2010, imaginava que estaria entregando nosso Rio Grande para uma camarilha de comunas incompetentes e parasitas?
    Observemos com uma lupa o que é o PT no Rio Grande do Sul: um governador socialistazinho marrento, incompetente, hipócrita e inconsequente, que abriga um assassino italiano em solo gaúcho; que defende publicamente a descriminação da maconha (em palestra na UFRGS, lembram?); que saca milhões e milhões a descoberto do nosso caixa para manter a "sede" da quadrilha, bem distribuída em 35 (!) secretarias, 5 mil CCs, conselhões e não sei mais o quê; que mata à mingua nossos policiais e professores, dando-lhes migalhas mensais por tudo que fazem por nossa sociedade; que abandona o Estado à própria sorte e faz viagens incongruentes pelo mundo, com passagens, hotéis e benesses pagas com nossos impostos, arrastando consigo um séquito de parasitas arrogantes e deslumbrados; que quebra o Estado diariamente, a olhos nus, deixando uma herança maldita para quem se aventurar a lhe suceder em 2015; e, agora, por 4 dias, vai sustentar um encontro de terroristas vagabundos, vindos de mais de 30 países, tudo com a nossa complacência burra e a leniência de 55 deputados e de um MP silente e "amigo".
    Pergunto: o que mais falta acontecer?
    Parabéns aos gaúchos que acreditaram no canto da serpente e elegeram essa escória moral para sugar e sucatear, por 4 anos, um estado maravilhoso e orgulhoso!

    ResponderExcluir
  9. Ora, o editor tendenciosamente quer "arrumar" uma guerra entre o Rio Grande do Sul e Israel. Rio Grande do Sul é um Estado - Israel é um pais.

    Ninguém é contra Israel, o que está se defendendo é a criação do Estado da Palestina (está lá - ao lado de Israel), que na prática já existe, só falta ser reconhecido pela Onu.

    Quantos paises foram divididos, como ocorreu na União Soviética, a Iugulslávia (lá foi pior ainda - houve desmembramento).

    No caso da Palestina um povo pegou uma faixa de terra, houve guerras e eles pernaneceram nessa faixa de terra, agora querem legalizar. Qual o problema? Qual o problema do Rio Grande do Sul apoiar? Alguém acha que com isso "terroristas" procurados pela Interpol vão baixar no RS para partipar do Forum Social Mundial? O editor acha.

    Aqui o que vale é a criação de mais um estado e, por via de consequencia a abertura de mais uma linha de comercio.

    Definitivamente, defender a legalização do Estado da Palestina que já existe e tem um povo, não significa dizer que é contra Israel.

    ResponderExcluir

  10. Tarso, o Peremptório, deveria preocupar-se com atividades mais úteis. Depois de Cuba, para onde exportaremos arreios e importaremos prostitutas, agora a Palestina.

    Quem sabe o republicano governador não oferece hospedagem ao condenado trio petista no presídio central. Adorarão conhecer pessoalmente a hospitalidade gaúcha e o modelo de gestão aplicado pelo PT no RS.

    ResponderExcluir
  11. Polibio, este negocio de cumpriri lei é coisa de Burguês, revolucionario guasca não precisa cumprir lei, eles tem as suas próprias leis, a lei do CÃO.


    Vinicius

    ResponderExcluir
  12. É só o que estaria nos faltando: arrastar o conflito árabe-judaico de milênios .... para dentro do RS !

    XÔ !!

    ResponderExcluir
  13. Não é de hoje que o nacional socialismo mira nos judeus o mal do mundo e a contaminação da raça por eles. Assim é normal que estes dois nacionalismos se unam mais uma vez por este extermínio e purificação. O que é surpreendente é que um prefeito passe por cima da nação para promover terrorismo verbal numa cidade.

    ResponderExcluir
  14. E´inacreditável que um governador
    use dinheiro público para dar apoio
    oficial a um ato que viola as convicções de seguramente a quase totalidade do povo gaúcho.E inesgotavel a capacidade de afrontar e envergonhar as instituições e o povo.É lamentável os despropósitos dessa triste figura.

    ResponderExcluir
  15. É a intelectualidade-atraso-genro carimbando seu espaço no torrão gaúcho

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso:

    BMW em Santa Catarina
    Toyota em São Paulo
    JAC Motors na Bahia
    etc

    etc
    etc

    Hyndai Elevadores para o RS ir mais rápido ao fundo do poço!!

    ResponderExcluir
  17. RESPOSTA AO ESTULTO "Anônimo", às 13:12:

    Os militantes palestinos, tanto de um lado como de outro, não desejam terra, paz etc, mas, sim, a destruição de Israel! Em que mundinho, "Anônimo", você sobrevive?


    Almirante Kirk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/