Calotes aumentaram 7,1% este ano, mas inadimplência desacelera neste final de ano

Avançou 3,4% o número de calotes em outubro, segundo informou nesta terça-feira ao editor a Boa Vista Serviços, que tem como um dos sócios a CDL de Porto Alegre.

. No acumulado do ano, o aumento foi ainda maior, chegando a 7,1%.

. Mas há desaceleração no registro de inadimplência. O valor médio das dívidas incluídas em outubro foi de R$ 1.136,00.

- Os maiores calotes ocorrem no Centro-Oeste, Sudeste, Sul, Nordeste e Norte, pela ordem.


. Dados da Boa Vista Serviços mostram que no acumulado do ano houve aumento de 6,9% na quantidade de títulos protestados em relação ao mesmo período de 2011. Para empresas o aumento foi de 11,8% e para as pessoas físicas o número de protestos caiu 1,2%.

. Em relação ao mês de setembro deste ano, o número de protestos cresceu 53,5% somando-se os protestos de pessoas físicas e jurídicas. Para as empresas, a expansão foi de 53,1% e para as pessoas físicas de 54,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/