Cabo de Guerra: livro vê complô contra ex-governadora gaúcha

*Clipping Folha de S. Paulo deste sábado.
Reportagem de Felipe Bachtold

A ex-governadora tucana Yeda Crusius faz uma turnê pelo Rio Grande do Sul divulgando livro que atribui a uma "conspiração política" os escândalos que marcaram sua gestão no Estado. "Cabo de Guerra", escrito pelo jornalista Políbio Braga, cita bastidores do governo Yeda (2007-2010) e acusa a oposição de tentar derrubá-la com armações e uso político da Polícia Federal. PT, PSOL e a mídia são chamados de "eixo do mal".

. A ex-governadora e Braga já lançaram a obra em cinco cidades gaúchas e pretendem promovê-la em capitais pelo país. Yeda, 68, diz que só contribuiu para o livro com entrevistas.

. "Não existe um projeto comum do Políbio e meu, a não ser divulgar a verdade. Eu, como personagem central, paguei muito caro", afirma Yeda, que se diz vítima de uma "era dos escândalos". Braga, 71, diz que Yeda participa de eventos de lançamento por ser "protagonista" da obra. O jornalista é filiado ao PMDB, mas diz que não exerce atividades partidárias. No livro, ele relata que Yeda viajou para São Paulo em 2009 por temer por sua segurança no Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

12 comentários:

  1. Enquanto isso, o jornalismo(sic) da rbs ignora por completo o livro. Por que será?

    ResponderExcluir
  2. Políbio, li o livro, nota 10 para ti !
    Ficou evidente a armação feita para levar Tarso ao poder, nem que para isso fossem necessárias mortes físicas ou morais.
    Parabéns !
    Murilo

    ResponderExcluir
  3. AONDE ACABOU ESSA SENHORA, PROTAGONISTA DE UM FOLHETIM DE TERCEIRA. AINDA VIAJA PARA DIVULGAR A OBRA. É O FIM...

    ResponderExcluir
  4. RBS nem uma notinha de rodapé..

    ResponderExcluir
  5. Tem alguma coisa sobre o escandalo do Detran no Livro Eixo do Mal Polibio?????

    Ou o que é ruim a gente (vc) esconde?

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer que a CENSURA ainda vigora neste blog? Yeda deixou muitas perguntas sem respostas! Depois você ainda quer criticar os outros...

    ResponderExcluir
  7. Processo DETRAN ainda não terminou, mas o esquema começou no teu governo truda, anonimo das 01:01, com gente de fora daqui.




    ResponderExcluir
  8. Anônimo das 18:24: De terceira, mesmo, é esta tua mentalidade. Concordas comigo?

    ResponderExcluir
  9. Anînimo das 01:01: Talvez, verificando a fundo, ele tenha chegado à conclusão que o desvio do Detran, bem clculado, teve início juntamente com o início do governo Olivio, não é?

    ResponderExcluir
  10. O "autor" deve estar gagá, somente ele e a véia viram o que ninguém viu.

    ResponderExcluir
  11. Legal a última frase da reportagem: "A a$$e$$oria de tar$o desconhece o livro".
    Se desconhecesse a corja CC ame$trada do embu$teiro tran$ver$al não se faria presente diuturnamente neste site como presenciamos de uns tempos para cá.

    ResponderExcluir
  12. O Governo da Educaçao Zero, Saúde Zero Segurança Zero o que não foi zero somente o desvio do Detran.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/