Bancários do BRDE ajuizam ação para exigir direitos iguais

Os trabalhadores do BRDE pertencentes ao Regulamento de Pessoal I (RPI), reuniram-se em assembleia na noite da quinta-feira, 8 de novembro, na sede do Sindbancários, e autorizaram o  ajuizamento de ação para cobrar isonomia de tratamento entre os bancários admitidos até 29 de março de 2001 e os admitidos após esta data.A ação se refere ao fato de que, em fevereiro de 2008, o banco violou o princípio isonômico ao conceder um reajuste salarial apenas para os empregados enquadrados no Regulamento de Pessoal II, admitidos após março de 2001.

. Toda a base dos dois quadros de carreira está no princípio constitucional da isonomia salarial. Os quadros são concebidos para preservar as diferenças existentes quando de suas edições, nos exatos termos em que estabelecidas tais diferenças, não para criar disparidades posteriores e estes fatos, salienta Vicente Martins.

Um comentário:

  1. Biriva do Cerro do Tigre10 de novembro de 2012 às 11:50

    Bancários são uma classe em extinção. As máquinas estão substituindo a maioria dos bancários.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/