A melhor
informação (no juízo deste colunista) sobre a Cuba do ano de 2012 foi revelada
pelo secretário Ivar Pavan (Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo),
integrante da comitiva gaúcha que visitou a ilha dos irmãos Castro, numa missão
liderada pelo governador Tarso Genro, integrada por empresários, secretários de
Governo, deputados e jornalistas. O secretário Ivar Pavan, um defensor
intransigente da reforma agrária e do MST, constatou o fracasso da distribuição
de terras em Cuba. Terras para plantar existem à vontade, mas faltam
agricultores, mesmo com o desejo de 190 mil jovens cubanos de se tornarem produtores
de alimentos, desde que possam ser os reais proprietários de seus lotes. A
reforma agrária de Fidel Castro, feita na marra, apenas levou a ilha, 50 anos
depois, a importar seus alimentos com o abandono de 60% das terras
agriculturáveis. Ouvi o secretário Ivar Pavan culpar o “bloqueio econômico”
pela falta de máquinas e equipamentos agrícolas para as lavouras cubanas e a
necessidade do uso de dezenas de milhares de juntas de boi na preparação da
semeadura das terras. Por que não buscar tais equipamentos na China, na Rússia,
na Espanha, tradicionais fabricantes de tratores e implementos? Esses países
exportam automóveis para Cuba, desde que pagos com dólares, charutos ou açúcar.
Aí não tem bloqueio dos EUA? Faltam tratores em Cuba porque não há recursos
suficientes para tanta importação.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Foi com essas ideias "fachistas" que Mendelki levou um pé na "b" da RBS, ou seja, nem a Globo aguentou esse elemento depois que ele chamou uma Senadora do PT de "negra macaca", o que motivou o movimento negro fechar a Porta da entrada da RBS, tendo o elemento que sair fugido pela portas dos fundos para não apanhar.
ResponderExcluirNão bastasse essa barbarida, tempos depois ele meteu a mão com o movimento gay/homossessual/lesbicas e, nocamente, um grupo de manifestantes fechou a porta de entrada da RBS e, novamente o lemento fugiu pelos fundos, ou seja, esse elemento é de ultra-direita mesmo, portanto a democracia não convive com suas idéias. Sem contar, que nos seus programas matinais ele batia nos porgerssores estaduais o tempo todo.
Enquanto ficamos perdendo tempo com Cuba, forum sociais e palestinos e brigando cotra nós mesmos os outros estados Parana, Pernambuco, Bahia, MG, RJ, SP e Santa Catarina só para citar os principais, estão em pleno avanço. A midia e outros setores do RS esta infestada de pseudo intelectuais, ideologistas de esquerda, imbecis anti capitalismo e covardes que não se identificam nem pelo time que torcem. Quando alguem tenta propor algo de novo ou uma inovação recebe bombardeio de criticas invejosas, ou seja somos O Balde dos Caranguejos. Buscar em Cuba a redenção do Rio Grande é ridiculo e de uma imcopetencia sem limites. Joel Robinson
ResponderExcluirCuba é o grande exemplo de como NÃO funciona o comunismo.
ResponderExcluirO que me espanta é a quantidade de brasileiros que adoram Cuba e o Fidel, um sujeito que acabou com Cuba, aniquilou a esperança de gerações de cubanos.
Vai entender !
Reforma - comunista/burra? Baita redundância.
ResponderExcluirNão pode existir reforma comunista/inteligente em lugar nenhum do mundo. Alguém pode indicar algum lugar, na história do mundo, onde tenha acontecido uma reforma comunista inteligente?
Polibio,
ResponderExcluirPara esse imbecil das 13:11, podemos clarear seu cérebro turvo de cuneiformes fecais, ser demitido da RBS é motivo de orgulho, por tratar-se da pior empresa jornalística do Brasil.
Essa desculpa do embargo é velha. Até o L.F.Veríssimo acusa o embargo. Enquanto isso os americanos são os maiores exportadores de alimentos prá cuba. Os americanos não proibem o Brasil de exportar tratores prá aquela ilha miserável. O resto é desculpa de comunista, regime assassino e incompetente. As forças armadas cubanas , são depois dos americanos,a mais poderosa das américas é nisso que os cubanos gastam os poucos dólares que conseguem.
ResponderExcluirNão só em Cuba, comunismo não funciona em lugar algum. Agora vais nos dizer, anonimo das 18:14, que funciona na China. Então, economia de mercado é comunismo e o EUA também o são. Foice e martelo na bandeira é só para manter uma DITADURA ferrenha com dinheiro do sistema capitalista.
ResponderExcluirPolíbio, deverias oferecer ao "anônimo" que fez observações a meu respeito uma fardo de alfafa. Pelos erros cometidos, talvez as orelhas tenham prejudicado a sua redação. Só tenho certeza de uma coisa: pela forma/conteudo dessa mensagem ele deve ter uma boquinha no servfiço público. Está fazendo a sua parte no colaboracionismo ao atraso. Essa turma é rápida quando se move com os membros dianteiros. Chamamos a isso de galope... Rogério Mendelski
ResponderExcluirfachistas, Mendelki, barbarida, gay/homossessual/lesbicas, nocamente,lemento, porgerssores.
ResponderExcluirSe largar este CC PeTralha, 11/11/2012, 13h11min, no campo ele sairá relinchando, correndo sobre quatro patas, e após parará para encher a pança de capim.
Traduzindo a novalíngua PeTralha:
Fachista = facista; Mendelki = Mendelski; homossessual = homosexual; nocamente = novamente; lemento = elemento; porgerssores = professores.
É esta tosca rafoagem que comanda o retrógrado estado botocudo.
Alguém pode me dar um exemplo onde funciona ou funcionou o comunismo? China? Ora, conta outra piada.
ResponderExcluirAnônimo das 13:11, ser demitido da RBS é uma honra, Rede Bandida do Sul.
ResponderExcluir