Material de Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
O Tribunal Superior Eleitoral manteve nesta terça-feira (23) decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, que cassou a candidatura de Jarbas da Silva Martini (PP) para a prefeitura de Itaqui (RS). Ele foi o candidato mais votado nas eleições, com 10.394 votos, mas como já tinha o registro cassado, foi eleito o segundo colocado, Dr. Gil (PDT) que recebeu 6.968 votos.
Por unanimidade, o plenário do tribunal rejeitou recurso do candidato do PP e confirmou a vitória de Dr. Gil. Jarbas Martini teve os direitos políticos suspensos por cinco anos ao ser condenado, em 2005, por improbidade administrativa pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RS.
CLIQUE AQUI para ler mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.