Saiba por que os institutos de pesquisa eleitoral precisam de cabresto


Os resultados das urnas contrariaram os institutos de pesquisa em Curitiba (prefeito não foi para o segundo turno), em Salvador (ACM Neto venceu),  em Vitória (ex-prefeito perdeu o primeiro turno), em São Paulo (Russomano ficou fora e Serra teve muito mais votos do que o apontado), em Manaus (o empate técnico de Arthur Virgílio virou vitória dele com 21 pontos de vantagem), em Florianópolis (os comunistas ficaram fora do segundo turno) e em Porto Alegre (Manuela foi um fiasco do tamanho que os institutos sequer sonharam captar).

. São apenas exemplos  constrangedores para os institutos de pesquisa eleitoral.
. Escândalos mesmo foram os de Manaus e SP, onde o Ibope parece ter se colocado a serviço do governo Dilma Roussef e do PT.
- Chegou a hora de enfiar cabresto na cabeça dos institutos.

8 comentários:

  1. Engraçadinhos esse liberais: quando é com o negócio deles, querem "liberdade", "liberdade de imprensa" bla bla bla. Quando se acham contrariados, querem cabresto, prisão, polícia, pancadaria e morte. Em resumo: bando de bobalhões.

    ResponderExcluir
  2. Como é interessante a sua democracia, ne jornaleiro? Os institutos, que mentem, omitem, inventam, corrompem, etc., tanto quanto a dita imprensa, precisam de cabresto. Mas ja a imprensa, na sua otica democratica, jornaleiro, nao precisa de nada disto. Vc é aquele democrata que pensa como pensava o Ford. Lembra? O Ford dizia para seu Eng Chefe que ele podia pintar os carros da cor que quizesse. Desde que fossem pintados de preto. E como a democracia que vc imagina, ne?

    ResponderExcluir
  3. sem duvida...

    essa gente deve fazer gato e sapato dos dados que dizem recolher...

    que controle ha?

    nessepaiz se frauda sistema bancário e fiscal - que tem la o seu razoável controle - , imaginem então por que os institutos estariam imunes a fraudes e conchavos?

    eh preciso, principalmente, regular o numero de pesquisas executadas...

    eh um festival de pesquisas expelidas praticamente toda semana...

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha ouvido essa tal Manuela falar...

    ontem assisti a um vídeo no youtube...

    que horror, fraquíssima...

    os institutos tem que mostrar onde esta todo aquele eleitorado dela que eles acharam nas suas pesquisas feitas no meio da rua...

    ResponderExcluir
  5. Sobre pesquisas eleitorais, a única confiável é a última, a de boca de urna, por motivos óbvios. O resto ...
    FAO

    ResponderExcluir
  6. Pesquisa eleitoral solicitada pelo anonimo das 15:28 é feita na Coreia do Norte, basta se mudar para lá. Então, tchau!

    ResponderExcluir
  7. Esse IBOPE é atrelado a quadrilha do mensalão. A favor dos petralhas corruptos elle(o IBOPE) erra até boca de urna.

    ResponderExcluir
  8. Até onde se saiba os tais intitutos sempre beneficaram os partidos da elite cheirosa, olhos verdes/azuis.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/