Saiba como Fortunati quer fazer a reforma administrativa na prefeitura de Porto Alegre


- Num encontro na casa da secretária de Inovação de Porto Algre, Débora Villela, o editor ouviu o prefeito José Fortunatti garantir que desamarrará a administração da cidade. A nota a seguir, de Talina Oppitz, colunista do Correio do Povo, fornece alguns detalhes do que pensa o prefeito (a nota é deste domingo): 

O novo mapa administrativo da Prefeitura de Porto Alegre está praticamente concluído e um esboço que já será apresentado na primeira reunião com representantes dos partidos aliados, segunda-feira, com a presença de José Fortunati. A estrutura que hoje está em vigência, de 32 secretarias e órgãos, pode acabar levemente ampliada com as mudanças previstas, que passam pela fusão e por criação de pastas. Pelo menos duas secretarias serão criadas: a de Desenvolvimento e uma espécie de Casa Civil, comandada pelo vice Sebastião Melo. Também está definido que as secretarias da Copa e de Esportes serão unificadas. O primeiro passo da negociação com os aliados será garantir a equalização de forças , na gestão, para em seguida dar início oficial às discussões sobre os 1 indicados ao Secretariado. Fortunati acompanhará de perto as negociações, mas não ficará na linha de frente. Para se resguardar de 1 eventuais desgastes, o prefeito escolheu três interlocutores oficiais: 1 além de Melo, receberam a missão Vieira da Cunha e o secretário de Gestão, Urbano Schmitt, que permanecerá na Pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/