Poupança vira mico outra vez. Tire, rápido, seu dinheiro da caderneta.

Aviso que passou ao editor nesta terça-feira a tarde o professor da Escola de Economia da FGV de São Paulo, Samy Dana:
- A poupança está pagando 5,1% ao ano.

. O índice é menor do que o da inflação do período.

. Trata-se de um péssimo negócio.

. É que a poupança não rende ganhos mas apenas perdas para o aplicador.

9 comentários:

  1. Polibio esta eu já sabia....rsrsrsr em um pais onde a malandragem esta no comando,e que ainda acham que a poupança esta rendendo demais, onde se cuida e se criam leis para que a poupança deixe de ser "lucrativa" para o poupador? só não vê quem não quer , que a poupança em termos de rendimento é um péssimo negocio.

    ResponderExcluir
  2. como não vivemos em um pais "serio", e onde a malandragem esta no comando, poucas aplicações valem a pena em termos de rendimento, e as que valem a pena ainda pagam uma boa parte em impostos. lembrem que a pouco tempo nosso governalho do PT achava que a poupança estava rendendo demais e mudou as regras do jogo? pois é... deu nisso rendimento abaixo da inflação igual ao rendimento do FGTS... e o povo continua aplaudindo o grande chefe.
    por isso não existem incentivos a cultura neste nosso pais. a ignorância favorece a que tenhamos um governo que se chamado de mediocre ainda é um baita elogio...

    ResponderExcluir
  3. E aplica onde cara-pálida? Se entende do assunto dê uma informação completa...

    ResponderExcluir
  4. O probleminha é que os fundos DI e RF estão rendendo também isso, mas só para quem deixar 1 ano inteiro o dinheiro parado lá, para alcançar a faixa de 20% de IR, só aí passa a ser mais interessante o fundo. E olhe que estou falando de fundos PREMIUM, não é qualquer fundinho aí disponível para quem tem 20 ou 30 mil no banco... Se a aplicação não é de longo prazo, MELHOR DEIXAR NA POUPANÇA.

    ResponderExcluir
  5. É um reflexo da política econômica, que não privilegia a cultura de poupança para adquirir bens, e premia o consumo, muitas vezes irresponsável, nas classes populares....

    ResponderExcluir
  6. Não adianta Políbio, quem aplica em poupança, como eu, não tem a pretenção de fazer o dinheiro crescer e sim ter um lugar prá guardar o pouco que sobra por mês. Caso for necessário é só retirar um pouco. O aplicador da poupança já sobreu mto mais, lembra do tempo do delfin neto...? A aplicação na poupança tinha que ser no 1º dia do trimestre. Os bancos trabalhavam com nosso dinheiro sem pagar juros por 89 dias. Gordo safado...!!!

    ResponderExcluir
  7. Alguém tem que pagar a conta referente ä reduçao de IPI dos carros. Com a menor remuneraçao da poupança o governo financia as montadoras e a dívida pública. Onde está a oposiçao? A populaçao está sendo roubada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  8. Isto para quem está na "nova poupança". Para quem tem poupança anterior a maio já está ganhando de muito fundo de renda fixa.

    ResponderExcluir
  9. Tira vc eu não, na poupança não tem Imposto de Renda.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/