O ex-presidente e um dos controladores do banco Cruzeiro do Sul, Luis Octávio Indio da Costa, foi preso por policiais federais na tarde desta segunda-feira (22), em São Paulo. Ele foi levado à sede da Polícia Federal.
O advogado do banqueiro, o criminalista Roberto Podval, disse que ainda não teve acesso à decisão do juiz que decretou a prisão, e por isso ainda não definiu a estratégia de defesa.
O Cruzeiro do Sul tem um rombo de mais de R$ 3 bilhões, que pode ser ainda maior, segundo especialistas.
O Banco Central decretou a liquidição na instituição financeira no último dia 14 de setembro, depois de ter passado três meses em Regime de Administração Especial Temporária (Raet).
No dia 17 de outubro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de Índio da Costa para desbloquear bens pessoais dele que foram congelados pela decisão que liquidou o banco.
Vc ja pensou, jornaleiro, se este Indio da Costa, diretor do Banco, fosse primo do vice da Dilma? O que vc nao estaria escrevendo, ne? Mas como este Indio é parente daquele outro Indio, vice do Cerra, marido da Aborteira, vc faz de conta que ele é apenas um vigarista comum. E destes 3 Bilhoes, com certeza, uma enorme quantia migrou pra algum partido simpatico a familia, ne?
ResponderExcluirPara quem não sabe "indio da costa" foi o candidato a vice-presidente 2010, na chapa de Presidente da República, ele pelo DEMos.
ResponderExcluirJornaleiro, amigo. Vc poderia perguntar para o "decano e çabio" Celso Mello porque ele nao processou o Saulo Ramos. O que acha? Haja vista que o Saulo, em livro, reproduziu conversa entre ambos, em que o decano e çabio Celso, admite que mudou voto por que foi pressionado pela Folha. Sera que o decano e çabio Celso é como o probo e honrado Gilmar Dantas, aquele do habeas miojo, que acusa o Lula mas nao processa? Faca isto por nos, os otarios que pagamos a conta, pois esta sim é uma atividade de jornalista. As outras, como aquelas patrocinadas pela turma engajada, onde vc se encontra, sao atividades de jornaleiros, ne?
ResponderExcluirUm dos danos do Banco é o ex-candidato a vice-presidente (DEMOs)"Indio da Costa", na Chapa de Cerra em 2010.
ResponderExcluirOs rombos milionários do Banco Rural e do BMG jamais vão quebrar, pois tem amparo dos petralhas, pois permitiram os saques a descoberto pelo PT para o mensalão. Já o Cruzeiro do Sul não deu nada para os petralhas, e se fodeu com o Bacen, enquanto isso o banco Panamericano do Silvio Santos tem rombo muito maior e o Bacen não faz nada, pois aos amigos tudo (Silvio só falto dar o rabo pro Lula, para livrá-lo do embrólhio), já aos inimigos a lei.
ResponderExcluir