Guerra fiscal: governo gaúcho equaliza ICMS para indústria têxtil local

O governo do Rio Grande do Sul assinou nesta quinta-feira decreto que reduz a carga tributária do pequeno setor têxtil,  por meio de crédito presumido de ICMS nas vendas para outros.

. O RS era vítima de uma guerra fiscal desleal.

Estados. I peso deste ICMS ficará restrito a 3% do faturamento da empresa, o que deve equiparar o tributo gaúcho ao cobrado nos "principais Estados das regiões Sul e Sudeste. Até 30 de setembro, as vendas para outros Estados eram tributadas em 7%.

. Nas operações em território gaúcho, houve prorrogação do beneficio atual, que mantém a tributação das vendas em 7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/