Entrevista - Mercado de medicamentos manipulados crescerá 8% este ano

Djalma Sayão Lobato Filho, diretor da Vitaformula.

Como esta o mercado de manipulação?
Extremamente aquecido. Mesmo com o aumento da venda de genéricos nas drogarias, estimamos fechar o ano de 2012 com um crescimento bruto na faixa de 5 a 8%,  visto que não houve nenhum reajuste no valor das formulações e ainda assim conseguimos aumentar o ticket médio. 

Quais são as vantagens dos medicamentos manipulados?
A grande vantagem na manipulação de medicamentos é a personalização das doses, o que não ocorre na indústria: o médico consegue obter o resultado esperado com uma dose menor de medicamento, minimizando os possíveis efeitos colaterais.
 
Porque ampliar neste momento franquias para outros estados?
Existem ainda potenciais clientes,  principalmente em pequenas cidades do Brasil Central. Existem nichos  ainda pouco explorados e com grande capacidade de consumo.

Farmácias de manipulação já representam 10% do mercado de remédios. Qual é a meta da Vitaformula?
Consolidar nossa marca, festejar os 25 anos e aumentar o market-share em 10% no próximo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/