. O ataque ao boneco da Copa, localizado no Largo Glênio Peres, ao lado da prefeitura, teve o objetivo de provocar reações populares contra o prefeito José Fortunati, conforme o leitor poderá verificar a seguir, depois de ler a declaração da jornalista Anelise De Carli, 22 anos, que confrontada com a reação da Brigada Militar fez esta declaração edulcorada e cheia de amor à cidade e ao mundo:
- A ideia era só fazer uma ciranda ao redor do mascote - disse a jornalista Anelise De Carli, 22 anos, uma das manifestantes.
- Para saber mais sobre o que aconteceu, leia esta reportagem do ClicRBS. CLIQUE AQUI.
. No vídeo, as imagens são claras das provocações e intenções
dos “manifestantes”.
. O editor foi atrás de informações sobre a jornalista De Carli e encontrou declarações ideologicamente comprometidas com as piores práticas dos mais politizados agentes provocadores de corte stalinista.
. Twitter da jornalista é o seguinte: https://twitter.com/anelisedecarli
. Leia os posts que ela fez sobre as ações planejadas para o Largo Glênio Peres:
“Anelise De Carli @anelisedecarli
se FORTUNATI e NAGELSTEIN forem eleitos nesse domingo,
teremos a comprovação de que Porto Alegre é uma cidade doente.” (...) A tática é antiga, coloque o povo na rua, provoque até baterem
e fotografem, dando a “sua versão”.
- Existem videos gravados com a cara de todos os poucos manifestantes, que podem e devem ser responsabilizados civil e criminalmente. Não é correta a ação do prefeito Fortunati de pedir ajuda à Fifa para pagar os estragos, porque a responsabilidade pela recuperação são dos amigos de De Carli - e ela própria, já que ela foi para a praça com o objetivo de "provocar" e dar a "sua versão".
Ou as autoridades constituidas tomam providências e prendem essa bandidagem ou será um vale tudo daqui para a frente.
ResponderExcluirincrível como Porto Alegre abriga esse tipo de gente... precisamos da "Democracia de bota neles!"
ResponderExcluirRatazanas saídas dos esgotos da universidade. Já querem roer o seu queijinho antes de produzi-lo.
ResponderExcluirÉ deste "tipo" de gente que a politica é feita , vote nulo e vamos pagar para ver o que esta escumalha vai fazer !!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluire assim são os trens quebrando e o aumento da violência em SP com seus assassinatos e arrastões.
ResponderExcluirPolibio , pergunte pelo relogio dos 500 anos , onde a brigada teve de "assistir" ao ato !!!!!!!!!!
ResponderExcluirEstes pulhas tem de entrar aqui e ler que só 30 foi pouco !!!!!!!!
Protestar contra os mensaleiros que é bom nada né "juventude"
ResponderExcluirÉ sempre a mesma história, essa é a técnica desses vagabundos.
ResponderExcluirBorracha no lombo deles !
Que vergonha disso. Acho que vai levar uns 20 anos para acabar com esse ranço esquerdista em POA.
ResponderExcluirAcho que foi a turma da Yeda inconformada com menos de 1% de seun candidato
ResponderExcluirOs organizadores são os mesmos que atacaram o relógio dos 500 anos, lembram? povo sem memória este nosso. E o capitão da gloriosa que foi o cabeça na época em vez de ser punido hoje é coronel, acreditam? esse deveria ser excluido das fileiras da brigada em respeito aos oficiais e demais praças, mas punir praças por incendiar pneus por melhores soldos é mais facil. edus
ResponderExcluirTudo isso acontece tão somente por um motivo: quando há a transgressão da simples manifestação para a destruição de patrimônio, os CACETETES DA DEMOCRACIA NÃO ENTRAM EM AÇÃO COMO DEVERIAM: BATER, BATER, BATER ATÉ, JÁ CAÍDOS NO CHÃO, NÃO SE MEXEREM MAIS. QUANDO ISSO FOR FEITO NÃO UMA, MAS TODAS AS VEZES EM QUE ESTA GENTE DESTRUIR O QUE É DE TODOS OU DE OUTREM, BASTARÁ FAZER MEIA DÚZIA DE VEZES PARA NUNCA (EU DISSE N U N C A) MAIS ACONTECER ESTE TIPO DE COISA. É A LENIÊNCIA COM ESTES V A G A B U N D O S QUE ESTIMULA TAIS ATOS.
ResponderExcluirA destruição desse boneco, faz lembrar a destruição e queima do relógio dos 500 anos no desastroso gov. olívio.
ResponderExcluirOnde estavam as bombas de efeito moral?
ResponderExcluirQueria ver este bando de pés sujos intolerantes sair de lá abaixo de gás lacrimogêneo.
Eles não representam a sociedade porto-alegrense como pensam.
Não passam de meia dúzia de manés, e marias feiosas, cheios de intolerância, mau humor e inveja.
Por uma Porto Alegre mais civilizada, moderna e limpinha:
CADEIA NELES!
O petismo introduziu o MMA na política.
ResponderExcluirIsto me faz lembrar do relógio!
ResponderExcluirQuando a gauchada parar com esse auto sabotamento, esse besteirol esquerdista e trabalhar pra colocar o enorme potencial do RS em funcionamento, este estado será um dos melhores lugares do planeta. Depende de nos gaúchos, de nossas proprias decisões e ações.
ResponderExcluirLamentável ver jovens com grande energia e capacidade criativa, a serviço de propósitos tão medíocres e que se mostraram sem valor algum.
Políbio
ResponderExcluirEsse é o famoso tiro que saiu pela culatra.
Olha esses links. Semelhança com o acontecimento?!
Era para atingir o Prefeito mas atingiu o Governador.
PT atingiu PT. Pisada feia na bola hein?!
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=405900686130748
Estamos vendo a cidade mudar nos últimos meses, e não é para melhor. Ontem cercaram a Praça da Alfândega, hoje o Araújo Vianna. O argumento é sempre o mesmo: otimizar Porto Alegre para a copa, para o turismo, para a segurança daqueles que não utilizam os espaços públicos.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=406548352732648
Basta desta gestão que não incentiva a cultura, que fecha bares, que privatiza e restringe o acesso aos espetáculos. Vamos mudar para melhorar!
POlibio
ResponderExcluirOutra para dar mais força à história do PT por trás dos acontecimentos do Largo Glenio Peres x POlícia Militar
http://www.facebook.com/sofiacavedon
Será que ninguém vai cobrar do Fortunati a entrega, da cidade para a coca-cola, do Araújo cercado para a OPUS e para coca-cola????
http://twitter.yfrog.com/h8l2qmvj
Olha a candidata no local apoiando a manifestação horas antes do ocorrido
Olha o Facebook dela que achas mais coisa.
As autoridades constituídas prender alguém??????? O que é isso CARA PÁLIDA?. Lembras que na primeira vez que Tarso Genro foi candidato a governador os 'SEM TERRA' degolaram a foice um brigadiano???? Nas vésperas da eleição??? Os revoltadinhos queriam um MÁRTIR e o tiro saiu pela culatra!!!!!!!!
ResponderExcluirVândalos e arrogantes que acham que sabem o que é bom ou ruim para a cidade.
ResponderExcluirPorto Alegre não é um clube fechado onde todos têm os mesmos interesses e objetivos.
Porto Alegre é de quem ama Coca Cola e McDonald's e de quem odeia.
De quem ama ciclovias e de quem odeia.
Doente é quem se deixa dominar pela intolerância.
Os baderneiros de plantão estão batendo na porta errada. Em vez da prefeitura, o assunto da brigada é com o piratini. Tomara que esse punhado de gente não represente a juventude porto-alegrense, caso contrário, estamos de mal a pior...
ResponderExcluirCalúnia e difamação são crimes, o senhor sabia, seu Políbio?
ResponderExcluirPor que você está afirmando com todas as letras que a Anelise depredou o patrimonio público? Você tem provas? Tem fotos ou vídeos dela destruindo o boneco? Isso que você está fazendo é crime.
ResponderExcluirEu quero um boneco da Coca na minha rua... aí quem sabe a brigada inibe os crimes que tem acontecido por aqui... Ontem mesmo meteram bala numa imobiliária pra poder roubar o dinheiro.
ResponderExcluirpior são os filhos da ditadura, com a bunda dura de tanto ficar no sofá assistindo a rede globo, resmungando em blogs... Vão voces fazer algo contra a corrupção de seus partidos, Yeda, Fortuna, Maluf, Sarney Collor, Manuela, Villa, Dirceu... todos esses que uma geração de fracassados colocou no poder.
ResponderExcluirse ela não queria não deveria ter participado da baderna.
ResponderExcluirGrande "m" esse tal de boneco. Queriam um "martir" aí está, o "boneco" da Coca Cola.
ResponderExcluirE incitar a depredação não é crime caro anônimo esquerdi$ta PeTralha das 14h30min?
ResponderExcluirQuantos comentários violentos por aqui! Se os que escreveram suas opiniões fossem mais pacíficos, racionais e tivessem um pouco de compaixão, certamente o mundo poderia ser um lugar melhor. Mas depois de ler o que escreveram neste espaço, perco ainda mais a esperança. Ô gente cheia de ódio no coração. Violência não justifica violência. Façam um pouco de análise e estudem, abram os olhos, sejam menos rancorosos, ajudem quem precisa - vai fazer bem para vocês!
ResponderExcluir