Editorial de Zero Hora - Direito de espernear

- O editorial “Direito de espernear”, publicado pelo jornal líder da RBS, Zero Hora, é um libelo contra os bandidos que integraram a organização criminosa do mensalão, mas é também uma crítica direta aos líderes do PT, inclusive a Lula e Tarso Genro, que sugerem “conluio da oposição ao governo”. Escreve o jornal: “As insinuações denunciam a índole dos seus autores”. Vale a pena ler.
(...)

É natural que até mesmo as manifestações da Corte Suprema inspirem objeções, como vem ocorrendo em relação ao atual julgamento. Não são poucas as avaliações conflitantes, produzidas por especialistas em Direito, ex-ministros, juristas, jornalistas e observadores que acompanham o caso desde seu nascedouro, em 2005.

São abordagens que levam em conta principalmente os votos públicos dos ministros e tentam entender, entre outros embates, os contrastes dos argumentos do relator, Joaquim Barbosa, com os do revisor, Ricardo Lewandowski. Há setores, no entanto, que não se contentam em apenas discordar. São os que sugerem a existência de conluio da oposição ao governo, abrangendo tudo o que possa caber nesse conceito, com a anuência ou a complacência da Justiça. É uma reação política, estapafúrdia e mal-intencionada, que insulta a inteligência de todos, ao pretender atingir os ministros e o tribunal que tem atuado como guardião da Constituição.

Os ataques devem ser percebidos nesse ambiente de evidente frustração dos que chegaram a se iludir com a perspectiva de um julgamento mais brando dos 37 réus do mensalão. As insinuações denunciam a índole dos seus autores e repetidores, no esforço de tentar desqualificar instituições garantidoras das liberdades individuais, como o próprio Supremo e a mídia independente. A teoria conspiratória de plantão não é original, por reincidir nos ataques ao Judiciário e às empresas e aos profissionais do jornalismo, como já ocorreu em outras ocasiões.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

  1. Dá pra acreditar! É fala de quem tem nos intestinos amebas vermelhas se esperneando.
    Exame microscópico das fezes jogadas para todos os lados, indicam isto.

    Esta empresa primeiro deve olhar para dentro de si, depois vem falar conosco.


    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/