Blogueira dissidente Yoani Sanchez é presa por ordem da ditadura dos Castro


* Clipping BBC Brasil
A blogueira opositora cubana Yoaní Sanchez foi presa na cidade de Bayamo, Leste de Cuba, juntamente com outros dissidentes, de acordo com um blog pró-governo.
Eles estavam a caminho do julgamento do espanhol Angel Carromero, acusado de homicídio doloso (sem intenção de matar) pela morte do oposicionista Oswaldo Paya.
O blog pró-governo – Yohandry.com – disse que Yoaní foi presa juntamente com seu marido porque eles planejavam fazer “provocações” e “um show midiático”, que colocariam em risco a credibilidade do julgamento.
Em fevereiro, Yoaní – que escreve o popular Blog Generación Y – teve seu pedido para sair do país negado pelo governo cubano, pela décima nona vez.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/