Com os votos dos ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio de Mello, Celso de Mello e Ayres Britto nesta quinta-feira (6), o Supremo Tribunal Federal encerrou o julgamento sobre gestão fraudulenta de quatro réus ligados ao Banco Rural e concluiu a segunda "fatia" do julgamento, que é composto por sete partes. Por maioria de votos, foram condenados o atual vice-presidente do Banco Rural, Vinícius Samarane; Kátia Rabello, ex-presidente da instituição; e José Roberto Salgado ex-vice-presidente operacional. A Procuradoria Geral da República acusa quatro dirigentes do banco por envolvimento no esquema do mensalão.
A quarta acusada, a ex-vice-presidente Ayanna Tenório, foi absolvida pela Corte por nove votos a um.
Segundo a acusação da Procuradoria, o Banco Rural financiou o "valerioduto" por meio de empréstimos fraudulentos, nos valores de cerca de R$ 3 milhões para o PT e R$ 29 milhões para agências de publicidade do empresário Marcos Valério. O montante, segundo o procurador-geral, teria sido usado para comprar o apoio de parlamentares aliados no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Os ministros ainda podem mudar seus votos até o final do julgamento. Confira abaixo como votou cada ministro.
ALÔÔÔÔÔUU, MARIO RANGEL, DANIEL, MARIANO DA REP. DE STA MARIA, ONDE ESTÃO VCS ????
ResponderExcluirONDE ESTÃO AQUELES QUE NEGAM O MENSALÃO??
O que seria "o banco financiou"??
ResponderExcluirSeria "emprestou" ou "contratou" as empresas como prestadoras de serviço para o banco por serviço que não foram feitos apenas para aportar os valores?
E os valores, vão devolver?
Vão indisponibilizar as contas bancárias da gang e os bens patrimoniais de cada um?
Por enquanto a corda só está arrebentando na parte mais fraca, entre os não eleitos. Por enquanto só as laranjas estão sendo condenadas. Os deputados, os senadores e o Lula, por enquanto, nada!! Muito menos o Partido dos trabalhadores!!
Em se falando do Partido dos Trabalhadores, se seus eleitos e sua diretoria que representantes seus, fizeram o que fizeram, o Partido também tem que ser punido sim!! Não só os políticos, mas o Partido também!!
Se condenassem a baixa do partido dos trabalhadores não seria de um tanto exagero não.
O Partido tem que devolver essa quantia, ser multado, penalizado e destituído!!
Na visão das esquerdas , como é fácil se adonar do dinheiro público, os fins justificam os meios, não é Marcolla, Daniel, Fernandinho Beira Mar, Mário, 9Dedos, Mariano de Santa Latrina, etc...
ResponderExcluirKKKKKKKkkkkkkkkkkkk isso é uma piada né??? isso aqui é Brasil gente, é o lugar no mundo para onde vão todos os bandidos dos outros paises... não tem como alguem de colarinho branco ser preso ou devolver o dinheiro roubado... isso só pode acontecer com simples mortais que pagam impostos, é contra a lei da natureza brasileira, e isso é imutavel
ResponderExcluirPorque não denunciaram a CUT?
ResponderExcluirSerá que tem medo dos trabalhadores?
Já acharam os 300 picaretas que PATETA disse que existia no congresso, só que agora a turma do PATETA, mostra a que veio saquear o dinheiro para "enricar" como gosta de dizer o PATETA. Esse PATETA é o maior hipócrita e cafajeste que a história irá verificar futuramente, pois sabia de toda essa corrupção arquitetada pelo seu partido, que não passa de um antro de oportunistas e escroques da pior espécie.
ResponderExcluirCom esta vamos ter luz mais barata heheheheeh vai sobrar DIM DIM
ResponderExcluirNovamente os "trouxas" da "opinião publicada" tentam condicionam a "arbitragem" (STF).
ResponderExcluirMas não se preocupem vem aí o mensalão do PSDB e do DEMOs.
POR ENQUANTO SÓ OS LARANJAS E PEIXES PEQUENOS SENDO CONDENADOS!!
ResponderExcluirOS TUBARÕES POLÍTICOS SUJOS POR ENQUANTO, NADA!!