Oposição só aprova Teori para o STF se ele se comprometer a não julgar o Mensalão

- É suspeita a extraordinária pressa com que o governo Dilma Roussef quer ver nomeado o novo ministro do STF. O Senado sabatina Teori Zavascki nesta terça. A hora é excepcional para vetar onome do novo ministro.

A oposição vai condicionar a aprovação do nome de Teori Zavascki para uma vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) hoje, em uma comissão do Senado, a um compromisso de que ele não participe do julgamento do mensalão, em curso.

O magistrado será sabatinado hoje pelos senadores que integram a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Após passar pela CCJ, seu nome vai à aprovação no plenário da Casa, o que pode ocorrer hoje ou amanhã.

Se Teori disser que pretende entrar no julgamento do mensalão, porém, a estratégia da oposição será tentar obstruir os trabalhos na CCJ do Senado, mesmo em minoria, prolongando os discursos de forma que não haja tempo para que a votação ocorra hoje ou amanhã.

No caso de obstrução da oposição, a sabatina do novo ministro ocorreria apenas após o dia 7, primeiro turno das eleições municipais.

A agilidade na indicação de Teori pela presidente Dilma Rousseff, que o escolheu 11 dias após a vaga ser aberta, levou a oposição a suspeitar que a entrada dele no Supremo tumultuaria o julgamento do mensalão.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Happy Hour é na Bier Markt!
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e cardápio diferenciado.

CLIQUE AQUI para conhecer o novo Bier Markt Vom Fass.

6 comentários:

  1. É isso aí, só aprova se ele se comprometer em ficar de fora do mensalão.
    Caso contrário, estaremos sujeito a um golpe na democracia, ou seja, vai ser o vale tudo !

    ResponderExcluir
  2. É isso que chamam de independência dos poderes? Ou seria para o governo, mais precisamente para o judiciária, independência (virtual) financeira, orçamentária e administrativa? O correto seria fazerem concurso e o que melhor se classificar ocuparia a vaga e não teria 'rabo preso' e de FATO a independência de poderes existiria.

    ResponderExcluir
  3. Saberemos se é PTRALHA ou não!

    ResponderExcluir
  4. Não concordo que esteja havendo "pressa" na indicação do novo Ministro do STF. Historicamente o lapso de tempo até agora decorrido está dentro dos conformes.
    Algumas indicações pretéritas, avis rara, é que demoraram demais e nos transmitem essa falsa impressão.
    Falar em democracia abalada é atestar falta de experiência de vida...

    ResponderExcluir
  5. Não. Se a oposição trancar o pé. Vão para o voto e tanto na CCJ como no Senado tem minoria, logo vão perder.

    ResponderExcluir
  6. FINALMENTE !!!!!!!!!!

    FINALMENTE A "OPOSIÇÃO" DECIDIU FAZER ALGO NESTE PAIS, MESMO QUE MÍNIMO E IRRISÓRIO.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/