Homens armados roubam carro de Brossard. Rastreador localiza camioneta uma hora depois. Detran já está há um dia com o veículo e não libera.

A camionete do ministro Paulo Brossard foi roubada por dois homens armados, ontem, 21 h, na Ramiro Barcellos, na entrada do Hospital Moinhos de Vento. Brossard foi visitar um parente internado…

. Depois do registro burocrático da ocorrência na 3a. Delegacia, foi acionado o serviço de rastreamento por satélite do veículo, que localizou o carro uma hora depois. A empresa foi ao local, acompanhada da Brigada Militar. O carro foi removido para a 10a Delegacia Distrital. Teria que ser retirada somente pelo proprietário da camionete, com o documento usado para venda do carro.

. O dono do veículo, com 88 anos de idade, buscou saber hoje pela manhã como recuperar o seu carro, agora nas mãos do Estado.  A estagiária da delegacia, Andriani, respondeu que não sabia nada sobre os procedimentos para retirar o carro - informações só poderiam ser dadas na parte da tarde, pelo chefe do cartório, pelo delegado ou pelo comissário. Esta é a rotina.

- O que  se conclui é que é mais fácil localizar um carro roubado (sem a ação do Estado) do que reavê-lo depois que o Estado o coloca sob sua guarda. E isto que o dono do carro ainda nem tratou das taxas, fretes e tarifas de remoções. 

12 comentários:

  1. O carro não pode ser liberando antes de ser feito uma "limpa". Isto é tradição no meio.

    ResponderExcluir
  2. Brossard que se cuide pois ainda pode ser processado por desacato a autoridade. Brasil: o país onde a cidadania é criminalizada!

    ResponderExcluir
  3. Agora é que ele vai ser furtado!

    ResponderExcluir
  4. Políbio, furtaram duas bicicletas de minha casa, já faz 2 anos e até hoje não consegui recuperá-las na polícia, pois eu não tinha as notas fiscais ( bicicletas com mais de 5 anos !). Depende da boas vontade do delegado, que nem sempre está na delegacia ...

    ResponderExcluir
  5. Agora (12:40hs) a 10a. delegacia está fechada para almoço, só funciona o plantão.
    Mas pela manhã, quando estava aberta, ou deveria estar, não havia ninguém para informar. Segundo disse a estagiária, estavam ausentes o chefe do cartório, o delegado e o comissário. Ligue à tarde, disse ela.

    ResponderExcluir
  6. E o $ para os policiais aonde fica ... Estamos na era Lulista!

    ResponderExcluir
  7. Esta notícia nos traz uma informação importante, e assim, ficamos sabendo que quem dá atendimento nas delegacias são os estagiários, pois quem deveria prestá-lo não se encontra no ambiente de trabalho.
    No governo de Yeda Crusius tínhamos uma área de segurança pública.
    No desgoverno de tar$o temos uma área de insegurança pública total.
    Não há um dia sequer em que não haja explosões em terminais de saque de bancos por todo o interior do Estado e também na capital. A turma do PCC, aliados do PeTê, trabalha incansavelmente na busca de recursos não contabilizados necessários aos PeTralha$ para poder tocar suas campanhas políticas país a fora.

    ResponderExcluir
  8. hospital Moinhos de Vento?

    vem ca, ai no Rio Grande tudo se chama Moinhos de Vento?

    de shoppings a hospitais?

    ResponderExcluir
  9. Quem é este super marajá (que nem o Collor conseguiu terminar) para não cumprir o que está na lei? Ou a lei é só, pros pobres?

    ResponderExcluir
  10. DELEGADOS EM DELEGACIAS DANDO EXPEDIENTE É UM EXERCÍCIO DE MUITA PACIÊNCIA...

    ResponderExcluir
  11. Ministro da mais alta corte, desceu pra planície, entre os mortais.

    ResponderExcluir
  12. Caro Políbio.

    Me permita explicar...
    O órgão responsável pela remoção do veículo é a Polícia Civil. O fato de estar em depósito do Detran diz com o convênio da autarquia com a Polícia Civil que não tem depósitos próprios.
    O veículo do Brossard, se não estiver envolvido também em uma infração de trânsito, estará isento de taxas no depósito, dependendo sua liberação apenas e exclusivamente da autoridade policial. Nada a haver, portanto,
    com o Detran!
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/