Entenda o que está por trás do anúncio de redução das tarifas de energia

O que o governo não contou e estranhamente a mídia e a oposição fazem questão de omitir, é que por trás do anúncio de redução dos valores das tarifas de energia elétrica, está a decisão do Tribunal de Contas da União que mandou o governo e as empresas de energia devolverem R$ 7 bilhões tungados dos consumidores. A redução compensará a tunga, já que ninguém pensa devolver um só centavo para os clientes lesados.

. Há pelo menos 10 anos os governos Lula e Dilma Roussef sabiam que as contas das concessionárias eram superfaturadas todos os meses.

. É também curioso que a redução de preços só valerá a partir do ano que vem.

- Como se sabe, o anúncio do pacote de bondades foi feito antes das eleições deste ano – na semana passada. 

7 comentários:

  1. bota estranho nisso!

    nenhum jornal FDP noticiou isso!

    a Foia de SP tem colunistas saindo pelo ladrão, de tanta gente...

    nenhum deles se dispôs a abordar o assunto...

    eh obvio que a imprensa entrou em um cabresto gigantesco...

    não ha meia liberdade de expressão, onde você pode publicar apenas algumas noticias e outras não...

    e omitir essa informação deveria ser considerado crime e os editores e diretores desses jornais mequetrefes deveriam passar um tempo vendo o sol nascer quadrado, pois se calam diante desse episodio grotesco de omissão da informação para a opinião publica...

    ResponderExcluir
  2. Dois aspectos : faturar politicamente em cima da tunga passada, tratada agora como bondade do governo; segundo aspecto, inviabilizar as empresas privadas, buscando a reestatização das mesmas, sonho dos petistas, ávidos por poder e por bons cargos.
    Quem viver, verá !

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez em 500 anos um governo reduz tarifa. Nos governos anteriores, para fazer caixa, a cada ano criavam mais taxas e impostos
    Então estas medidas da pres. Dilma devem serem aplaudidas pelas pessoas de bem.
    Os contra-tudo e contra-todos, deixem que esperneiem, já são pouquissimos mesmos (os famosos 4% de péssimo)

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer um gato por dez(10) anos para buscar o meu que foi roubado com conhecimento deste governo. edus

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim a verdade apareceu. Desde 2003 pagamos a mais pela energia elétrica. O governo Dilma esta apenas nos devolvendo o que nos tirou este tempo todo. Esta nossa oposição é muito burra por não saber usar mais esta mentira deste governo Petralha.

    ResponderExcluir
  6. a hISTÓRIA SE REPETE POLIBIO,CERTA VEZ UM MINISTRO,DISSE QUE A FALTA DE CORREÇÇÃO DO FGTS,ERA UMA AJUDA DO TRABALHADOR AO SISTEMA,DEU NO QUE DEU.NA EXAME DE HOJE,O MINISTRO LOBÃO,ROEU OS DENTES,AFIRMANDO QUE UMA COISA NÃO TINHA NADA HAVER COM A OUTRA,OU SEJA CONFESSOU E QUEM SOUBER ANALISAR,VAI ENTRAR NA JUSTIÇA E GANHAR FACILMENTE.
    INCOMPETENCIA OU MÁ-FÉ,VOCE DECICI.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber como denunciar ao mundo a situação atual do Brasil em relação à sua imprensa, em grande parte atuando como um instrumento ideológico e partidário do governo brasileiro. Então, eu digo que o país está vivendo um momento de falsa democracia e não dispõe de uma imprensa verdadeiramente livre, mas uma mídia como um meio eficaz de comunicação oficial, distorcendo, ou interpretando os fatos de acordo com o desejo do governo.
    É uma vergonha e uma tragédia para a nação, vivemos uma situação típica de regimes totalitários.
    E agora ???

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/