Segundo Bauer, agricultores de cerca de 500 cidades do Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) enfrentam dificuldades causadas pela estiagem que castigou a região no final do ano passado. Ao discursar no Senado nesta semana, Bauer começou descendo a borduna em Guido Mantega e terminou na presidente:
– Somos aqui capachos da presidente da República – os do governo inclusive -, porque aqui se vota com acordo, e simplesmente ela veta. Como se nada tivesse sido combinado. Como se nenhum agricultor precisasse de atenção.
* Clipping www.veja.com.br , nota de Lauro Jardim, coluna Radar
Esta turma da agricultura familiar votou em peso no PT. Bem feito,acreditaram no no Lulla e na sua mandelete.
ResponderExcluirNo mínimo vai aparecer algum petista para dizer que a culpa é do FHC.
Pra que a choradeira? Se Lula disse que Dilma é gaucha e todos concordaram. Então basta isto pros eleitores PTISTAs.
ResponderExcluirsomos capachos do Brasil faz eh tempo...
ResponderExcluirvamos acordar gente!
ser grande territorialmente não quer dizer nada!
eh so mais espaço para que a miséria se espalhe....
A mesada (mensalão) esta pouca ???????
ResponderExcluirTARSO É O BOBO DA CORTE.......
ResponderExcluirDiga pro Senador esperar, pois em 2014 ele tera um representante na disputa e ai, talvez, possa convencer o candidato dele, se vencer, fazer tudo aquilo que ele deseja. Pena que o candidato do nobre Senador é o Cachaceiro do Aecio, ne? Conhecido tambem como aspirador das alterosas.
ResponderExcluirE o alinhamento das estrelas valeu a pena?
ResponderExcluirLula e Dilma, bem como todos o PT do resto do país, sempre cagaram e andaram para o Rio Grande do Sul.
ResponderExcluirO Senador quer comparar a Seca do Nordente que é endemica com a seca no sul que é sazonal.
ResponderExcluirLá é preciso descobrir onde tem água para depois abrir poços artesianos, normalmente para consumo doméstico e algumas lavouras familiares e criação de animais para sustento da familia.
Aqui o investimento é abrir açudes e outras formas de contenção de agua para a macro agricultura, o que já está sendo feito desde o governo Yeda Cruzes. Isto não impede que nos casos emergenciais localizados, como ocorre em alguns municipios, que a União, auxilie inclusive com dinheiro para agilizar os trabalhos já feitos ou rementendo donativos.
Mais uma palhaçada do governo da presid'anta e do seu borralho ATraso. Esperar o que dessa casta de babacas e baba-ovos de Lula.
ResponderExcluirEsclarecimento: Agricultura familiar são aqueles pequenos produtores das colônias alemães e italianas das nossa Serra Gaúcha (que votou no Serra, basta ver as cidades aonde ele mais ganhou) e não esses ditos assentados do INCRA e MST que pouco ou nada produzem para o RS.
No nordeste o pessoal do agreste vive anualmente de bolsas esmolas, bolsas subornos e de água de caminhões pipa, já aqui no RS , como todos nossos produtores trabalham e vivem somente do trabalho, a seca é realmente uma tragédia, no nordeste sempre foi assim e os coronéis de 9dedos, tipo Sarney e cia, continuam mamando do dinheiro público. Bilhões de reais vão a fundo totalmente perdido no nordeste para enriquecer entre outros 9Dedos, que afinal também é nordestino e tem pinta de "coroné", muito ignorante, mas com espírito de "coroné"!
ResponderExcluirParabéns a nossa presidente, mostrou a importância que a mesma dá ao sul do país... Quem conhece a situação do agricultor em Santa Catarina, sabe a calamidade que seca vem trazendo... Brasil, uma país de todos... Menos do sul...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirESSA É A POLÍTICA SUJA QUE O PT FAZ!!
ResponderExcluirESSE É O JEITO PETRALHA DE GOVERNAR!!
ResponderExcluir