CNBB acusa Igreja Universal pelo uso político e partidário da religião. Em SP. bispo Macedo, dono do PRB, apóia Russomanno


* Clipping Roldão Arruda, de O Estado de S. Paulo
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno, afirmou na sexta-feira, 14,em entrevista ao Estado que "não se pode instrumentalizar a religião para angariar votos". O cardeal disse ainda que "no mundo democrático não cabe à igreja assumir papel político-partidário".
CLIQUE AQUI para ler tudo.

27 comentários:

  1. Cara de pau desses católicos. Na campanha presidencial não tinha vários bispos fazendo campanha contra Dilma? Agora que estão sendo enrabados pelo Edir Macedo em SP, vêm com esse papo de que "não cabe a igreja assumir papel político-partidário". Jimo-Cupim neles...

    ResponderExcluir
  2. Os paulistanos não sabem votar, vão votar no Russo... para eleger o Bispo Macedo.
    O Brasil tem o povinho que merece...

    ResponderExcluir
  3. QUAL A DIFERENÇA ENTRE A IGREJA DO BISPO MACEDO E OS RADICAIS ISLÂMICOS? NENHUMA.
    VOTEM EM RUSSO... E ELEJAM RADICAIS ""cristãos"".
    DE CRISTÃO NÃO TEM NADA PORQUE DESTILAM ÓDIO E DISCREMINAÇÃO.
    OS PAULISTANOS VÃO PAGAR CARO POR ESTA ABERRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Polibio Braga:
    A indústria mais florescente de Passo Fundo é a industria da multa, principalmente para carros de fora.
    O cartão postal de Passo Fundo diz:
    "Venha a Passo Fundo e serás multado, com certeza."

    ResponderExcluir
  5. Pobre Cardeal, ele ainda não viu no que o Brasil está se transformando ?
    De um lado um ParTido que é uma verdadeira gangue, de outro, essas igrejas evangélicas que, vendo a oportunidade, começam a se infiltrar fortemente na política.
    Abre o olho Cardeal !

    ResponderExcluir
  6. e os padrecos da Pastoral da Terra fazem o que?

    aquilo não eh uso politico da religião, ou comandado por religiosos?

    e ainda usam a religião para disseminar ideias comunistas porcas...

    ResponderExcluir
  7. Caro Políbio! Fui batizado e fiz minha primeira comunhão na igreja católica, quando a CNBB e a maioria dos Padres entraram na política e ajudaram a fundar o PT (maior câncer) que hoje corrompe quase todas as nossas instituições, abandonei o catolicismo e fui procurar outra religião (hoje sou espírita). Portanto: Padres , Bispos, Cardeais e etc, os senhores não tem moral alguma para criticar qualquer outra religião ou segmento que tome lado político. Esta é a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  8. Se o Pedir Mais Cedo está apoiando Russomano, este já ganhou.
    Pode esquecer os esforços de Dona Redonda e o 9Dedos.

    ResponderExcluir
  9. 9Dedos, o maior estelionatário eleitoral da história do Brasil se elegeu 2 vezes graças em parte a maciços apoios de setores da Igreja cuja cúpula brasileira se omitiu coniventemente quando este criminoso era candidato.

    ResponderExcluir
  10. A CNBB é um aparelho esquerdalha plantado na igreja católica.
    Quem são os agentes da "teologia da libertação" para acusar Edir Macedo???!!!

    ResponderExcluir
  11. O anônimo das 14:06 disse pouco mas disse tudo.

    Quando a esquerdalha usava a herética e blasfema "teologia da libertação" (um enclave do marxismo dentro do catolicismo) ai era algo democrático e válido.

    Agora que a esquerdalha se flagra que os evangélicos luteranos e pentecostais são o maior e mais duro obstáculo ao projeto de poder fascista totalitário da esquerda endemoniada (MAIOR ATÉ DO QUE O STF) ai começam a espernear e fazer beiçinho.

    Vai tomar vergonha nesta tua cara, cardeal.

    Te converte, que de cristão tu não tens nada.

    ResponderExcluir
  12. Estou brigando com essa tal de IURD pelo barulho que fazem, gritos, histerias etc junto ao MP/TRE mas até agora não aconteceu nada. Eles estão apoiando (e vão vencer) os dois candidatos do PRB - Dacanal e
    Freitas. Ninguém vê isso, usam as estruturas da seita e os incautos crentes, manipulando-os ao seu bel prazer, com a "benção" dos bispos. Cadê a imprensa (RBS), TRE que não filmam, averiguam e punem isso? Hoje, sábado, foi as portas fechadas a manhã toda.
    O idiota

    ResponderExcluir
  13. Demorou para a ala "católica" do Cerra entrar em cena. Pode ser tarde demais.

    Falta a Globo se unir aos católicos. A vitória de Russomano é a vitória da Record.

    Eles que são bancos que se entendam.

    ResponderExcluir
  14. CNBB, Pastoral da Terra, IURD, Bispo Macedo(que cantava no ritmo daquela música da Xuxa, "bota um dinheirinho na caixinha do Pastor), etc.

    Nesta briga não tem mocinho, é tudo bandido vermelho, uns por interesse outros por deturpada ideologia.

    Sou um conservador convicto, mas igreja ter "braço político" ou membros afumentando o MST não me desce.

    Fernando Martins

    ResponderExcluir
  15. Aqui o PRB/IURD está com quem ?

    ResponderExcluir
  16. Desde de que se tem noticias deste mundo, existem dois poderes o primeiro exercido polos governos eo segundo pela crença, caminham lado a lado prá não dizer juntos e um destes poderes dividiu-se em dois um ficou com o governo e que nada sabe mas apoia tudo que o governo faz eo outro aderiu ao braço armado MST, apoiando todo tipo de contravenção e inclusive este segmento está com as FARCS, agora que apareçe os protestantes eles chiam, esse filme já passou e o primeiro segmento perdeu e se repetirá novamente, esse é o motivo do choro. edus

    ResponderExcluir
  17. Os cartólicos acordaram tarde. Agora é Russomano neles. Com o apoio do PT no segundo turno.

    ResponderExcluir
  18. Pimenta nos olhos dos outros, é colírio ...
    Assim pensavam os "padrecos" da PasToral da Terra.
    Agora é a vez deles provarem deste colírio ...

    ResponderExcluir
  19. CLARO QUE O CANAL VAI VENCER, ELE É UM VEREADOR EXTREMAMENTE COMPETENTE SIM OU NÃO?TRABALHA PARA CIDADE.

    ResponderExcluir
  20. Até a pouco tempo era somente a Grande Midia a orientar eleitores cabestrados, agora entra também os newpentecostais.

    Pra piorar estes pastores também são donos das midias, uma concessão pública adquirida as custas dos ignorantes e medrosos do desconhecido.

    Por estes motivos e as falsa representatividade vigente, com proporcional inventado por Getulio, piorado pelos militares e mantido pelos cooptados em 1988, faço parte da campanha pelo VOTO DISTRITAL na internet.

    ResponderExcluir
  21. Ao anônimo das 10:41: Engano seu. A Igreja Católica não fez campanha contra a Dilma. Fez campanha contra os que defendiam a discriminalização do aborto. Agora, se o chapéu serviu, faça bom uso.

    ResponderExcluir
  22. Não sei quem é pior: a CNBB ou a Igreja Universal.

    O Brasil já esteve nas mãos dos primeiros e sabemos muito bem o que acontece. Que jamais fique nas mãos da IURD, tende a ser ainda pior.

    ResponderExcluir
  23. A TÁH!! CONTA OUTRA!!

    E OS PARTIDOS CRISTÃOS, EVANGÉLICOS E DAI POR DIANTE, E OS PASTORES QUE ENVADIRAM A POLÍTICA E ESTÃO DANDO AS CARTAS DENTRO DO CONGRESSO NACIONAL TROCANDO APOIO POLÍTICO EM TROCA DAS MASELAS RELIGIOSAS QUE TANTO DEFENDEM???? COMO FICA??? NÃO É A MESMA COISA????

    ESSES RELIGIOSOS INVADIRAM O CONGRESSO NACIONAL, E POR CAUSA DISSO FAZ TEMPO QUE NÃO SE VÊ CAMPANHA CONTA O HIV, O USO DE PRESERVATIVO, O COMBATE AS DOENÇAS VENÉRIAS, A DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE ANTI CONCEPCIONAL E CAMISINHA, O CAMBATE A FOME E A MISÉRIA COM CAMPANHAS DE CONTROLE DE NATALIDADE.

    TODOS ESSES PROGRAMAS SOCIAIS DE GRANDE NECESSIDADE, TRANCAFIADOS E ENGAVETADOS POR OBRA DESSES CARAS QUE SE DISSEM RELIGIOSOS QUE SE METERAM NA POLÍTICA PRA DEFENDER SEUS INTERESSES ARROGANTES EM NOME DE UMA RELIGIÃO QUE PREGA UMA COISA, MAS NA PRÁTICA FAZ OUTRA.

    ResponderExcluir
  24. ESSES RELIGIOSOS INDEPENDENTE DA RELIGIÃO SÃO TUDO UMA CAMBADA DE SAFADO, ENTRARAM NA POLÍTICA PARA SE AUTO PROMOVER AS CUSTAS DA FÉ E IGNORÂNCIA DAS POBRES PESSOAS FRACAS DE CABEÇA.

    O QUE MAIS FAZEM É CRIAREM PROGRAMAS SOCIAIS PARA ARRANCAR GRANA ALTA DOS GOVERNOS, FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL PARA FAZEREM O SOCIAL DE FAZ DE CONTA, APENAS MORDENDO DINHEIRO GORDO PÚBLICO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.

    AINDA NOS DIAS DE HOJE, IGREJAS E TEMPLOS RELIGIOSOS NÃO SÃO AUDITADOS NEM SÃO REVISTADOS POR NENHUMA AUTORIDADE FAZENDÁRIA E POLICIAL. TUDO QUE FAZEM OU ESCONDEM LÁ DENTRO, FICA NO ANONIMADO.

    NÃO É A TOA QUE AINDA HOJE, QUANDO FAZEM REFORMAS, SÃO ENCONTRADOS CADÁVERES, CATACUMBAS, TUNEIS E PASSAGENS ESCONDIDAS NO SUBSSOLO, NAS TORRES, TELHADO E ENTRE ESPAÇOS ESCODIDOS DENTRO DAS IGREJAS.

    ResponderExcluir
  25. Isso, e quando um pobre coitado passa na frente de uma igreja ou templo de uma religião qualquer ou está ali se abrigando pelo lado de fora, dormindo e morando na calçada, ninguém, eu disse ninguém desssas ditas casas religiosas estendem a mão para ajudar a pessoa que está ali jogada a própria sorte, vivendo de esmolas e morando na sarjeta.
    Nem para cobrarem das autoridades competentes e da assistencia social um tratamento digno para essas pessoas, eles se prestão. Não fazem nada por ninguém, só por eles mesmos!!

    ResponderExcluir
  26. Essas religiões do Brasil estão cavando a própria cova, e aquela lá do oriente médio, aquela que mais cresce no mundo todo, aquela que não se pode falar nada, fazer nenhum comentário nem bom, nem ruim, que não se pode fazer nenhuma crítica qualquer se seja, essa religião mesmo, essa, ela tem crescido e crescido mundo fora e já está instalada no Brasil, crescendo e se criando no silencio sem chamar a atenção. Tudo culpa desses inúteis religiosos brasileiros que não fazem nada há não ser enriquecer o próprio umbido e afastar suas ovelhas de seu rebalho para cairem noutras crenças que nem se comentar ou falar dela não pode.

    ResponderExcluir
  27. alguém postou antes:

    "e os padrecos da Pastoral da Terra fazem o que?"

    por detrás do altar, depois que a missa acabou e as portas foram fechadas, heheheheh, por aquela porta do lado que dá numa casa que vai sair na rua de trás, heheheheh, onde pessoas, homens, mulhres, crianças e objetos entram e saem e ninguem vê, heheheheh, não fazem nada!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/