Vaccareza, ex-líder de Dilma na Cãmara, consola Haddad em SP: "Não te desespera com os 7%. O que é teu, te espera".

* Clipping Josias Souza, www.uol.com.br

Duas semanas depois de aparecer no Datafolha com 7% das intenções de voto, Fernando Haddad, o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, amealhou 6% no Ibope divulgado nesta sexta (3). Encontra-se embolado num pelotão de retardatários que inclui Soninha Francine (7%), Gabriel Chalita (5%) e Paulinho da Força (5%).

Em conversa que manteve com Haddad entre a veiculação do Datafolha e a divulgação do Ibope, o deputado Cândido Vaccarezza aconselhou o candidato a olhar para as pesquisas com “calma” e “sangue frio”. Lembrou que na eleição de 2008, Gilberto Kassab também chegou ao mês de agosto desacreditado pelos analistas e terminou vencendo a disputa.

Vaccarezza escora seu otimismo no noticiário da época. Recuperou notícia de 25 de julho de 2008. Trazia os resultados de uma rodada de sondagens do Datafolha em várias capitais. Em São Paulo, estavam empatados tecnicamente na liderança Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB).

A 25 dias do início da propaganda no rádio e na tevê, Marta somava 36% das intenções de voto, contra 32% atribuídos a Alckmin. Nessa pesquisa, o prefeito Kassab, candidato à reeleição, amealhava 11%. Dali a dois meses, foi ao segundo turno contra Marta e prevaleceu sobre ela no segundo round, reelegendo-se.
Hoje, lideram as pesquisas, também estatisticamente empatados, José Serra e Celso Russomanno –30% a 26% no Datafolha e 26% a 25% no Ibope. “Isso não quer dizer absolutamente nada”, diz Vaccarezza. “Os intérpretes de pesquisas deveriam olhar para 2008 e rever os erros que cometeram.”

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

20 comentários:

  1. Exatamente: o que é dele o espera - a derrota!!!

    ResponderExcluir
  2. Até que, para alguém que foi um incompetente ministro da educação (?) de um analfabeto moral e funcional, pode-se dizer que tem um percentual bem significativo, semelhante ao da votação de Tiririca!

    ResponderExcluir
  3. fim de feira ser consolado pelo Vagareza, o tchutchuco do Cabral....kkkkkkkk

    deve ter dito pro Ruindade...

    não se preocupe, você eh nosso e nos somos seu...

    ResponderExcluir
  4. Seria uma referência subliminar ao "kit gaY" do MEC de Haddad?

    ResponderExcluir
  5. Esse vaccarezza é um estupido ideologico, quando um lado dividido tem um percentual maior, independente do perdedor a outra parte irá aliar-se, o mesmo ocorre com a esquerda. edus

    ResponderExcluir
  6. Aproveitem e cantem vitória agora!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que já tinha terminado a eleição em SP!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Cantando vitória antes de terminar a eleição hem direitalha!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Um animal de incompetente.

    Patrocinou uma lista de palhaçadas, factoides e iniquidades na condução do ministério da educação, dentre elas o kit gay, forçando as crianças a serem desviadas ao comportamento homossexual dentre outros.

    Aqui no RS muito empresário oportunista de plantão adoravam aparecer nas fotos com ele.

    Sonho um dia que esta casta empresarial que apóia um governo tão perverso e incompetente como este, pague na cadeia ou no exílio por todo mal que fizeram ao país apoiando estes cretinos vermelhos.

    ResponderExcluir
  10. "Não te desespera com os 7%. O que é teu, te espera".

    Que tipo de golpe estarão tramando os petistas para São Paulo?

    ResponderExcluir
  11. E mais ou menso como em 2010, ne jornaleiro? Lembra que a epoca vc e o porta voz do Serra, teu amigo Barrio, em junho e julho, davam como certa a vitoria do marido da Monica Aborteira?

    ResponderExcluir
  12. Se fizerem em SP o mesmo que aqui no RS onde as eleições para governador foram ganhas no software e não nas urnas, Haddad já ganhou. Que nos digam melhor isto os senhores Marmelada Blanco e
    Atra$o Noro.

    ResponderExcluir
  13. A urna eletrônica pode programar 7% x 7, como poderemos fazer depois a verificação? Nunca.

    ResponderExcluir
  14. A boa nova não são os 7% do candidato do PT, mas a queda dos demotucanos (Serra).

    A única possibilidade dele ganhar a eleição é no primeiro turno, se houver segundo turno ele perde.

    Felismente o penultimo reduto tucano está caindo (SP - capital), os últimos é o Estado de SP e MG.

    ResponderExcluir
  15. O mais importante é tirar o PSDB/DEMOS/PSD do poder da capital de SP, pode ser o Russomano que no segundo turno o PT apoia.

    Até lá, muita agua vai passar debaixo da ponte.

    ResponderExcluir
  16. Daniel, melhor você chamar de aborteira a menegucci, ministra da dilma que quer orientar as mulheres a fazer aborto... ela sim que aprendeu isto em algum ignóbil país sociopata da américa latina.

    ResponderExcluir
  17. Eriberto Silva Guedes6 de agosto de 2012 às 08:29

    É, o Daniel é "o cara"... O cara de pau, vindo aqui vomitar besteiras... Vamos lá machão, dá o teu nome completo como eu faço !!!!

    ResponderExcluir
  18. O que? Daniel, está desesperado? Quer falar de novo de aborto?

    ResponderExcluir
  19. Quando o Daniel vem empastelar o blog com suas bobagens, curiosamente o Mario Rangel some, e vice-versa.

    Fui só eu quem percebeu isto??

    ResponderExcluir
  20. A sinopese da noticia é Serra cai nas pesquisas. Isso é o mais importante.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/