STF rejeita desmembramento pedido por Thomaz Bastos. Julgamento sairá. Lewandowski fez papelão no STF.

O voto do ministro Ricardo Lewandowski durou 70 minutos e foi pelo desmembramento (julgar só os réus que ocupam mandato de deputado federal) do processo do Mensalão, atendendo questão de ordem do advogado e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.Foi um voto totalmente alinhado com os réus mais notáveis, como José Dirceu e Delúbio Soares, que só teriam a ganhar com a remessa da ação para o primeiro grau, já que começaria tudo de novo, tornando a prescrição das penas um acontecimento inevitável. 

. O apoio que ele recebeu através de apartes feitos pelo ministro Marco Aurélio Melo, passou a impressão de que Lewandowsky, que foi procurado em caso por Lula, para melar o julgamento, conseguiria acabar com o processo.

. Acontece que os votos seguintes dos ministros Luiz Fux, Rosa Weber e Dias Toffoli, todos tidos como alinhados com o PT e os mensaleiros, mostraram justamente o contrário, o que parece indicar neste momento, 16h47, que Lewandowski será derrotado e o julgamento ocorrerá como estava previsto, porque os ministros Cesar Peluso e Carmem Lúcia também rejeitaram o pedido de Thomaz Bastos.

. As 16h47, são seis contra um. O caso acabou. O julgamento sairá.

ACOMPANHE o julgamento. Clique na TV aí acima, a direita, e veja tudo on line.

7 comentários:

  1. Lewandowski se mostrou como um palhaço de toga, um soldadinho do PT.

    Que vergonha pra esse sujeito se prestar a um papel tão baixo e medíocre !

    ResponderExcluir
  2. Este senhor chamado " lewandoodelewski" é um grande cara-de-pau!!!
    Xingar,ofender nada adiantará..o que nos resta é sempre lembrar quem ele é,porque esta lá e quem o colocou lá!!!

    ResponderExcluir
  3. Este é mandalete de 9Dedos, vulgo Lula.

    ResponderExcluir
  4. Agora a direitalha xinga o Ministro Lawandiswi porque votou contra a vontade deles.

    Antes éra o Ministro "Toffoli".

    Quem será o próximo!!!!!

    Se descobrirem que o Presidente do STF, Ministro Ayres Britto foi candidato ao Senado pelo PT de seu Estado vão ter um "xilique".

    Qu

    ResponderExcluir
  5. O Ministro deu o seu voto e sustentou, assim como os demais Ministros, que votaram com o Relator.

    Qual a ilegalideade nisso ou qual a imoralidade.

    ResponderExcluir
  6. Vai pra casa LewandoNOBOLSOvsky!

    ResponderExcluir
  7. O referido senhor atuou como advogado de defesa da quadrilha e não como MINISTRO do STF. QUE VERGONHA. PEDE PARA SAIR LEWANDO$$$$$$KI.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/