A campanha do candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, reagiu na manhã desta quinta-feira à publicação de um vídeo no site do candidato petista Fernando Haddad no qual Serra é comparado a Adolf Hitler, conforme reportagem da Folha de S.Paulo. O coordenador de mobilização da campanha tucana, deputado Walter Feldman, classificou a atitude como de "baixo nível". "É inaceitável que façam comparação com o período que nós repudiamos como aquele que produziu o holocausto", afirmou Feldman.
O vídeo que o site de Haddad levou ao ar como destaque de capa é um clipe da música “E agora, José?”, do rapper Mamuti 011. Nele, o cantor aparece mostrando o dedo do meio para o candidato, intercalado com imagens caricaturadas de José Serra, que é representado inclusive como um vampiro. A imagem que causou maior desconforto, entretanto, é a que coloca lado a lado as fotos do ditador nazista e de José Serra, com ambos na mesma posição.
"É quase inacreditável que no século XXI esses indivíduos que um dia lutaram pela liberdade façam comparação com o período que a gente pretende ver como algo que nunca mais se realizará no mundo", afirmou Feldman. Para o deputado, o fato de Serra e Haddad serem adversários não justifica esse tipo de insinuação. "Afirmações como essa os tira do convívio da democracia. Isso é descer o nível a um patamar baixíssimo", disse.
Inadequado – Fernando Haddad reconheceu na manhã desta quinta-feira que o vídeo é inadequado. Também disse que o integrante de sua equipe responsável pela reprodução do conteúdo agiu de forma "indevida" e foi punido com a demissão.
CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.
Nota do editor - Não é a primeira vez que Hitler entra na história da atual campanha de José Serra. Durante a luta pela indicação do PSDB, um outro video já tinha sido postado, tendo ambos como personagens. CLIQUE AQUI para ver.
Nota do editor - Não é a primeira vez que Hitler entra na história da atual campanha de José Serra. Durante a luta pela indicação do PSDB, um outro video já tinha sido postado, tendo ambos como personagens. CLIQUE AQUI para ver.
Quem odeia o povo judeu ( sem nem mesmo saber o porque) é o governo PTista.
ResponderExcluirEstes impíos malditos petistas amam os assassinos Iranianos, Sírios e outros fundamentalistas islãmicos. Estes porcos ptistas não sabem a encrenca geo-política e espiritual que estão se metendo .
Difamar é com canalhas, logo o petismo se encaixa aí como uma luva!
ResponderExcluirDessa quadrilha do mensalão, a gente pode esperar de tudo...elles tem como guru, o Stalin, fidel castro, Mao tse Tung, puro frades franciscanos.
ResponderExcluirEstive no fórum social mundial e vi uma banca só em defesa dos palestinos, apontando os judeus como um dos piores povos (opressores, etc). o pt mostra hitler porque os inspira, faz parte das suas ideologias. Só erram o lugar de colocá-lo: devia ser ao lado de genro (o amigo do terrorista batistti), de lula (o amigo-irmão do Ahmadinejad), da menicucci (a ministra abortista... não era hitler um sanguinário?)
ResponderExcluirSó sabem fazer extragos depois de feito nem estam ai.....
ResponderExcluirinacreditável, deputado Feldman?
ResponderExcluiro senhor esta sendo muito generoso...
parece nao saber do que essa turma de fascistas eh capaz de fazer...
leram a entrevista com o tal do rapper?
coitado, dá pena da mente estreita do rapaz...
as mesmas ladainhas de sempre e acusações infundadas, como o Serra tem nojo do povo...
Isso é bem coisa de esquerdopata.
ResponderExcluirGOLBERI deixou Lula viver para que Brizola e outros socialistas da época não tomassem o poder.
ResponderExcluirSERRA e FHC são socialistas, o trabalho de Lula continua, conforme Golberi. Lula não conseguiu impedir FHC mas está conseguindo com Serra.
Lula e o PT parece mas não são.
Paressem socialistas mas não são, assim enrolam para cooptar apoios;
Não podem dizer que são capitalistas pois isto significaria para eles o fim.
Então se mostrando como MERCANTILISTAS, agradam assim parte da direita e os de esquerda principalmente (dinheiro todos gostam). Desta forma vão ficando e destruindo o Brasil.