Presidente do Setcergs ataca governos Brito, Rigoto e Yeda para elogiar Tarso, de corpo presente. Convidados ficaram constrangidos.

Causou espanto e constrangimento, o duro pronunciamento feito na noite desta quinta-feira pelo presidente do Setcergs, José Carlos Silvano, que se referiu aos governos Britto, Rigotto e Yeda Crusius como “governos que trabalharam nos porões para manter pedágios inaceitáveis no RS”.

. Alguns convidados que integraram os governos anteriores não gostaram do que ouviram.

. O Setcergs, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do RS, resolveu homenagear o governador Tarso Genro, sob o pretexto de comemorar os 53 anos da entidade. Tarso Genro prometeu acabar com os pedágios estaduais, mas não deu garantias de que não fará isto no futuro.  O Setcergs foi a única entidade empresarial que apoiou a criação da mais nova estatal gaúcha, a EGR.

. Durante o governo Yeda Crusius, José Silvano investiu pesado ao lado do PT e do governo Lula para inviabilizar o Duplica RS. Até o momento, o Setcergs não repetiu o mesmo em relação ao novo programa de privatização de rodovias e ferrovias anunciado na semana passada por Dilma Rousseff.

16 comentários:

  1. É lógico que ele é contra os pedágios, pois são os caminhões que detonam as estradas e querem que o contribuinte banque os estragos causados pelos veículos de carga, e ainda trafegando com automóveis em estradas esburacadas. O pedágio é o imposto mais justo que existe, quem usa é quem paga, proporcionalmente ao peso. Acho sim que esses contratos devem ser reavaliados devido ao custo de oportunidade das concessionárias ter diminuido, mas não acabar com os pedágios e depois deixar as estradas imprestáveis.

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  2. Pelego defenderia quem?

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  3. Tropa de vagabundos.

    Não citou Orrívio, que prometeu acabar com os pedágios assim que assumisse. Não só não acabou com começou a cobrar nos 2 sentidos. Disso, nada.

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  4. Não me surpreende. Os empresários tão de mãos dadas com o PT, vide Eike, Gerdau, Abilio Diniz e cia.

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  5. Este cidadão é um lobbista defendendo os interesses das empresas de transporte. Faz parte do jogo. Como disse o anônimo acima, quem paga a conta dos estragos nas estradas causados pelos caminhões são os demais contribuintes. Quando se tinha pedágios, pelo menos pagavam os usuários das estradas. Agora, serão todos os gaúchos através dos impostos.

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  6. Vamos incentivar o transporte ferroviário e hidrográfico e deixar estes assassinos das estradas pedindo esmolas. Ele que vá lavar o carro do Tarso para ter o que comer em casa.

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  7. Nossas estradas estão cheias demais de caminhões, Temos que acabar com estes parasitas.

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  8. Se eu fosse presidente da republica iria acabar com os incentivos ao transporte rodoviário no outro dia. Canalizaria os recursos para o ferroviário. O Brasil finalmente entraria no futuro em matéria de transportes. Quantos caminhões um trem substitui? Quantas vidas seriam poupadas por ano? A este pelego eu daria emprego de trocador de pneu de trem...

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  9. Vai ver a Roma Cargo quer fechar um contratinho com alguma estatal...

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  10. O presidente do 2o maior sindicato da industria de transporte de carga do país deveria ter declarações mais inteligentes para honrar a entidade que preside. O peixe morre pela boca...depois desta este já era!

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  11. Não entendo as pessoas que se manifestaram nos comentários acima: Todos são a favor de pagar oa mais altos pedágios do mundo sem compromisso das concessionárias de conservar as rodovias (coisas do Brito)

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  12. Claro, eles querem é esburacar as estradas com o peso acima do permitido nos caminhões. E não pagar por isso. Lei de Gérson.

    Ferrovias e hidrovias urgente, chega no monopólio rodoviário!

    Fernando Martins

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  13. Sr. Luiz! Podes ser ignorante no assunto ou não venhas dizer asneiras politicas.

    Ora! Se o Olivio rasgou o contrato em vez de negocia-lo, o que esperar do empresário que passou a ter um contencioso a seu favor elevadissimo?

    Brito fez o que poderia na época, Olivio deixou de fazer, Rigoto omitiu-se e Yeda tentou resolver a dívida com redução do pedágio pagando pela regeição.

    Tarso vai levando em banho-maria o assunto por questões eleitoreiras, reeleição.

    O dissimulado Tarso armou uma estratégia, transfere a questão para a EGR, alegando autonomia desta para negociação com as empresas dos pedágios, afastando a contaminação para o pleito em 2014.

    Muito esperto este governador, a gauchada vai pagar a conta de qualquer de qualquer forma.




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  14. Pelo jeito este se vendeu barato e adora lamber botas de ditadores em potencial!

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  15. Fazer o que Rogotto é tão "esperto" que, por ocasião de sua trentativa de reeleição, pediu para seu eleitores votarem na Yeda e os trouxas, digo, gado, assim o fizerem. Resultado: ele não foi nem para o segundo turno e quem ganhou a eleição foi a dona Yeda "defict zero" Cruzius, que se gababava o tempo todo e nada fez, senão tentar renovar os pedágios (com antecedencia) brigar com o vice, o marido, acessores e companheiros de Partido, além de vender 1 bi de ações do Banrisul + um emprestimo de 1 bi.

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