PIB do Brasil fica abaixo de México e Chile

Com o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 0,4% no segundo trimestre na comparação com o primeiro trimestre, a economia brasileira registrou desempenho inferior a de países como o México (0,9%) e o Chile (1,7%).

. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil registrou crescimento anualizado de 1,2%, que também ficou abaixo do registrado na China (7,6%) e nos Estados Unidos (1,7%), de acordo com essa comparação.

. Outras economias robustas patinam atreladas à estagnação na Europa. A Alemanha cresceu 0,3% e a França ficou com taxa zero no mesmo período, enquanto o Reino Unido recuou 0,5%.(Mapa: Folhapress)

3 comentários:

  1. o Chile eh um "rabisco" no continente...

    com um grande deserto, cordilheiras indomáveis e terremotos...

    no entanto, sua economia tem melhor desempenho do que a do Bananão potencia do 9dedos e da sua gerente...

    qual eh a desculpa agora, Manteiga?

    eh muita competencia, né nao?

    ResponderExcluir
  2. A culpa é dus americanu.

    ResponderExcluir
  3. E agora José, a festa acabou, a grana acabou, o PIB se foi ...
    Enquanto tivemos algum crescimento, foi um festival de gastos, aumentos, contratações. A conta está chegando, é isso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.