Rubens Filho
Editor do Amigos
Manuela D'Ávila, deputada federal, meio milhão de votos, é do mesmo partido em que estou filiado, o PCdoB. Sendo jornalista, contudo, sinto-me obrigado a criticá-la por fazer campanha para seu noivo Maroni, postulante a vereador em Porto Alegre. A notícia ganhou a internet.
Surpreende o gesto de Manuela, pois a torna menor, apequena seu potencial. Que esteja apaixonada, ótimo. É direito dela, deveria dizer respeito só ao casal. Mas se mistura o relacionamento à política eleitoral, passa a ser assunto público.
A peça publicitária (vídeo acima) revela uma simploriedade romântica inaceitável num gestor, e não seria exagero dizer que pode custar a eleição da comunista.
Há na peça uma estética juvenil, desprovida de massa crítica, que descola de Manuela a credibilidade que se espera de uma pessoa de 30 anos que pretende gerir uma cidade, sobretudo com as complexidades da capital gaúcha.
Fica a impressão de que a deputada considera eleitores pessoas com pouca ou nenhuma inteligência
(...)
Para completar, o jingle diz: "Ele está com ela. Ela está com ele". E o povo de Porto Alegre se perguntando: "E quem está conosco?".
CLIQUE AQUI para ler o artigo completo.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir o jingle da campanha de Maroni.
Eleitores da esquerda não tem nenhuma massa crítica para ser criticada.
ResponderExcluirHummmmm, blog Amigos de Pelotas...Das duas uma ou tá com ciumes dela ou então dele, pq pelo jeito a comunista não lhe deu a mínima (politicamente, falando)...
ResponderExcluirAo pensar assim ela está absolutamente correta ! Ora, uma criatura absolutamente sem consistência faz meio milhão de votos no estado mais politizado, deve achar, realmente, que trata-se de um bando desprovido de inteligência.
ResponderExcluirE o pior eh que em Porto Alegre, a "culta e politiza" capital, toda essa infatilidade e falta de consistencia cola....certamente esse candidato fara mais de 15k votos
ResponderExcluirO amor é lindo! Mas quem vai levar a sério esse tipo de propaganda política? Quanta infantilidade...
ResponderExcluirE comunista tem massa crítica?
ResponderExcluirAcho que qualquer pessoa dotada de massa crítica, jamais apoiaria regimes como o da Coréia do Norte, Vietnam e Cuba.
Se alguém tem dúvida, basta perguntar para os países da antiga cortina de ferro, hoje libertos do comunismo se algum habitante desses países tem saudade do comunismo.
Eu estive lá e sei que eles dão graças a Deus por terem se livrado desta peste.
Querem se servir do eleitor, e não servir no posto pretendido com maturidade e seriedade. É esta cara decrépita da "nova política"? Lamentável, ana amélia.
ResponderExcluirManoela está certa. A população nao tem consciência do que ocorre e se aproveita disto com seu jeito pilantra. Isto em todo o mundo. Há a famosa frase que indica o que define uma eleição: É a economia estúpido!
ResponderExcluirParece-me que o autor do artigo é candidato em Pelotas, não em Porto Alegre.
ResponderExcluirA maior cidade do interior do Brasil merece uma Manuela como prefeita!
ResponderExcluirSe fosse para dirigir um Centro Acadêmico acho até que a propaganda soaria simpática.
ResponderExcluirQuem é comunista - e daqueles do PC do B! - não tem autoridade para julgar a inteligência de ninguém. O distinto jornalista está mirando-se no espelho sem disso dar-se conta! Arre! É.., são os frutos do centralismo democrático!
ResponderExcluirCORREÇÃO se faz necessária, sr. editor. O candidato a vereador que faz a crítica é de Pelotas, não é de Porto Alegre, assim não está enciumado do privilégio que a Manu deu à sua cara metade...
ResponderExcluirCORREÇÃO se faz necessária, sr. editor. O candidato a vereador que faz a crítica é de Pelotas, não é de Porto Alegre, assim não está enciumado do privilégio que a Manu deu à sua cara metade...
ResponderExcluirAlienada como toda a campanha dela, que não destaca propostas, nem realizações, se impondo apenas como um produto da mídia. Todo mundo já cansou de ouvir as palavras "comunismo", "estudante". "novas ideias...
ResponderExcluirConheço este jornalista Rubens Filho de pelotas. Ele tem um blog que só publica o que interessa a ele. Comentários ele só aceita, quando são de elogio a ele. Se vão contra o que ele pensa, ele não publica. É um vaidoso, narcisista, e acha que sempre tem razão. Ele escreve estas coisas para aparecer, ainda mais agora que ele é candidato a vereador. No inicio parecia um jornalismo diferente,porém,logo,logo mostrou as garras este falso moralista.
ResponderExcluir