Japoneses dominam pesca do atum no litoral do RS. Cardumes são dizimados. Espécie está em extinção.

A pesca do atum no litoral brasileiro é predatória e dominada totalmente por frotas japonesas, dominadas por um único grupo de Tóquio.

. O litoral do RS é a maior área de pesca. Os cardumes estão sendo dizimados. As frotas brasileiras não conseguem quase nada.

. A reportagem da TV Folha, completa, instigante, escandalosa, vai no link a seguir, demonstrando de que forma o litoral gaúcho é usado por grupos estrangeiros que acabam com os cardumes do Brasil. Os pescadores brasileiros querem que o governo do RS intervenha junto ao governo federal para expulsar os japoneses das águas territoriais brasileiras.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a denúncia. O som é complicado, mas as imagens e legendas são de primeira ordem - e a reportagem é excelente.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem, digitada para mais fácil acesso.

12 comentários:

  1. Quem sabe mandamos nossa Marinha de Guerra, com aqueles 2 ou 3 barcos velhos, sem munição, para corrermos com os japoneses ?
    Imaginem se o pré sal realmente der alguma coisa, em caso de cobiça, o que faremos ?

    ResponderExcluir
  2. E ai Governador, vai fazer alguma coisa, o peixe é patrimônio do RS e deve ser explorado por pescadores gaúchos.

    ResponderExcluir
  3. Quem ?? O peremptório fazer algo pelo estado ???? Faz me rir !!!
    Esse aí é um baita covarde, vai correr para debaixo da mesa. O que ele sabe fazer bem é dar asilo para assassinos e botar a cumpanherada ganhando altos salários em repartições do estado.

    ResponderExcluir
  4. Ja vai aparece algum petista de gravata e terno para dizer que a culpada é a Yeda que não passou uma cerca no limite das águas territoriais brasileiras.

    ResponderExcluir
  5. MARINHA desaparelhada, mas aparelhada pelo PARTIDÃO.


    ResponderExcluir
  6. Sinto um cheiro de PeTralha$ neste negócio de barcos japoneses levando atuns no mole.

    ResponderExcluir
  7. Essa é a grande diferença entre um país civilizado e soberano e o nosso. Qualquer outro país teria dado resposta a esta invasão de nossas águas territoriais, mas não se tiver um governo de araque, cuja preocupação é criar factóides para o povão e apoiar tiranetes sul-americanos. FORA PT!

    ResponderExcluir

  8. Calma rapazeada.

    O atum deles tá contaminado por radiação pelo vaamento da usina nuclear, certo, daí eles vem buscar aqui e, vendem lá a preço de ouro porque é "importado" gaudério.

    Então tem de cobrar "royalties"!

    Botem as lanchas da Ideli n'água e na caça deles, puxa !

    Fosse isso no Uruguay, tavam fuzilados !

    Alou ... é do Ministério das Relações Exteriores, tem alguém aí ? !!!

    ResponderExcluir
  9. Petralhas são todos uns frouxos e cagalhões mesmo, não tem culhões nas cuecas para botarem a Marinha e os caças no ar e apreenderem estes invasores.

    E quem vota neles é ainda pior.

    ResponderExcluir
  10. Japonês é predador, mesmo.
    Chama o Sea Shepherd.
    O Paul Watson adora uma boa briga com quem preda a vida marinha.

    ResponderExcluir
  11. Os japoneses exterminam baleias por todo o planeta, mas permiti-los fazer isto com atum dentro de águas territoriais, somente em uma republiqueta bananeira, mas bota bananeira nisto e é uma daquelas que produz bananas ideologizadas e que portanto são burras como umas portas!

    ResponderExcluir
  12. Sim, Sr. anonimo das 16:17!

    Aqui é o MFE, sua resposta será dada após voltarmos de greve.

    Att. assessoria de impressão.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/