Entenda por que as exportações gaúchas caem sem parar

Entre 1992 e 2011, a fatia das exportações gaúchas no booo nacional despencou de 12% para 7,2%, segundo constatou o economista Álvaro Antonio Garcia, conforme análsie publicada na edição desta quinta-feira da Carta de Conjuntura da FEE, editado pela Fundação de Economia e Estatística, órgão do governo do RS. Eis o que disse o economista:
- O Estado vem se tornando menos exportador em relação ao Brasil. 
 
As razões?
1) Perda de posição na produção agrícola para o Centro Oeste (leia matéria de abertura desta página).
2) Retração nas exportações de calçados.
3) Perda de mercado para o setor metal-mecânico.

. A análise de Conjuntura Econômica avalia que as coisas piorarão.

Um comentário:

  1. O RS é um estado que começa um processo de franca decadência, infelizmente essa é a realidade. Enquanto o estado mantiver o brutal déficit anual em suas contas, sem capacidade de investimento, corremos a passos largos para sermos o futuro nordeste brasileiro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/