BRDE tem lucro menor e continua dando exemplo de má gestão corporativa

Caiu o lucro líquido real do BRDE no primeiro semestre, que este ano fechou em raquíticos  R$ 31,6 milhões.

. O BRDE, criado em 1961 pelos governadores Leonel Brizola, Celso Ramos e Ney Braga, com a presença do presidente Jânio Quadros (os quatro governos são acionistas) é o perfeito exemplo de empresa de má gestão corporativa, porque se trata do único banco no mundo que por decisão de governo substitui a cada 12 meses o seu presidente, visando dar oportunidade a que todos os políticos em final de mandato que ali foram encostados, desfrutem do status por algum tempo.

. Já foi pior, porque o rodízio era feito de oito em oito meses.

. O último presidente que cumpriu mandato de quatro anos foi José Paulo Cairolli, no governo Alceu Collares.

Happy Hour é na Bier Markt!
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e cardápio diferenciado.

CLIQUE AQUI para conhecer o novo Bier Markt Vom Fass.

5 comentários:

  1. Quem são os quatro governos, cara pálida???

    ResponderExcluir
  2. A principal finalidade do BRDE não é dar lucro, mas sim fomentar o desenvolvimento do Sul.Isto até um semi-analfabeto sabe

    ResponderExcluir
  3. não importa se este banco fomenta o desenvolvimento, porque tem que ser cabide de emprego??? é mais um jeitinho brasileiro camuflado de ajudar os politicos de nunca ficarem sem uma teta pra se agarrar... até quando gente?

    ResponderExcluir
  4. BRDE não foi feito pra dar lucro. Não compete no mercado com os outros bancos. Se empatar as contas está ótimo.

    ResponderExcluir
  5. O BANCO TEM QUE TER LUCRO SIM PRA COM ESSE LUCRO REINVESTIR NAS EMPRESAS CAPITALIZANDO EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS. É PRA ISSO QUE O BANCO SERVE!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/