A candidatura do deputado Daniel Bordignon pelo PT de Gravataí, RS, sede da GM, foi impugnada esta tarde pela juiza eleitoral da 71a. Zona Eleitoral, Eda Salete Zanatta Miranda.
. Daniel Bordignon é líder da bancada do PT na Assembléia do RS.
. Ele foi incluído na Lei da Ficha Limpa.
. A impugnação do candidato, que era favorito nas eleições, foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral, PMDB e PV. Com o afastamento, o PT terá que escolher outro nome, mas qualquer que seja ele,não terá a embocadura política e eleitoral do deputado. Diante disto, o favorito para as eleições de outubro passa a ser o deputado Marco Alba, do PMDB.
o povo de Gravatai parece ser fanatico pelo PT ,elegem qualquer um que o Bordignon indique.sem contar que pelo aumento de vagas para vereador, mesmo o Marco Alba vencendo ,o PT deve obter a maioria das vagas
ResponderExcluirtomare que isso mude mas é dificil
a eleição de 2010 mostrou isso.
o Bordignon foi eleito deputado praticamente só com votos dos eleitores de Gravatai enquanto o Marco Alba foi bem votado em outras cidades enquanto justamente na sua cidade fez 1/3 dos votos do Lula Gaucho
O post não contempla a candidatura da vereadora Anabel Lorenzi (PSB), que tem reais chances de vencer em Gravataí. Desconsiderá-la demonstra falta de conhecimento sobre a situação política da cidade sede da GM.
ResponderExcluirPois é, meus caros,vá entender a política de Gravataí! Isso aqui fede pra mais de metro, palavra empenhada,honra,coerência,são coisas que não existem. Sim, existem exceções mas estas não são eleitas.Dá PT, independente da anta que colocarem como candidato. Para não vomitar vou anular meu voto.
ResponderExcluirO post não contempla a candidatura da vereadora Anabel Lorenzi (PSB), que tem reais chances de vencer em Gravataí. Desconsiderá-la demonstra o engajamento do blog com a candidatura de Marco Alba.
ResponderExcluirSe o PT botar um "poste" para candidato a Prefeito de Gravataí e o Bordinhon apoiar, ganha a eleição de cola alta.
ResponderExcluirEsse Marco Alba é "cavalo paraguaio", ou seja, corre, corre e sempre perde.