O governo atual do Sr. Tarso Genro resolveu reintroduzir a prática politicamente incorreta de enfiar numa caixa preta as suas informações sobre a arrecadação mensal do ICMS.
. É que até esta quarta-feira, dia 25 de julho, o demonstrativo da arrecadação não foi disponibilizado no site www.sefaz.rs.gov.br
. Quem se dispuser a perder tempo para procurar, encontrará ali o item de busca “Transparência Fiscal”. Não é ironia. O item consta mesmo, mas não revela nada. . Embora os números não tenham sido revelados, o editor pode adiantar que a arrecadação gaúcha do ICMS do mês de junho registrou crescimento real de 3,5%, na comparação com o mesmo mês do ano passado, alcançando R$ 1,7 bilhão.
. Um avanço nominal de 9,2%.
. O valor está bem abaixo da otimista previsão de 12,5% de crescimento nominal. Ou seja, colocou-se menos 2,6% abaixo dela.
- No consolidado do primeiro semestre, a arrecadação real cresceu 4,2% (10% nominais), chegando a R$ 10,2 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.