Promotor tenta cassar candidatura de Luciana Genro

O Ministério Público protocolou na Justiça Eleitoral, na manhã desta quinta-feira, pedido de impugnação da candidatura de Luciana Genro (Psol) a vereadora de Porto Alegre. A alegação para a medida é o fato de Luciana ser filha do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (RS), o que a tornaria inelegível.

. O artigo 14 da Constituição Federal diz que "são inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do presidente da República, de governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição".

. O promotor Eleitoral Mauro Rockenbach também solicitou, liminarmente, que a candidata não realize nenhum ato de campanha. Rockenbach quer evitar que os votos de Luciana não migrem para o Psol ou para outro candidato, alterando o coeficiente eleitoral do pleito, caso a impugnação da candidatura seja deferida.

13 comentários:

  1. TANTO ESTRAGO E PREJUÍZO TROUXE AO ESTADO E PARA A HONRA DE PESSOAS DECENTES...

    ResponderExcluir
  2. Mas por quêa maluca seria candidata, contrariando a Lei Eleitoral e a própria CF? Alega ser de partido diverso do 'papai'? Dane-se. Não é ela, juntamente com seu partideco, os mensageiros da moralidade, da retidão e da obediência às leis? Então.....phoda-se.

    ResponderExcluir
  3. Se existe lei, a esquerda é contra...

    ResponderExcluir
  4. A esquerda é sempre a mesma...rasgue-se a lei em caso de desconforto à próceres ou ao partido. A lei deve valer apenas para os adversários. E Luciana Genro já sentiu a mão da lei em sua condenação no caso da denúncia fraudulenta e mentirosa que ela protagonizou. Fora Luciana! Fora Robaina! Fora Genro! E como anda o o tal cursinho vestibular?

    ResponderExcluir
  5. O pior que se faz necessário intervenção judicial. Pelo nível dos eleitores é capaz dessa figura abjeta conseguir se eleger depois de tudo o que fez.

    ResponderExcluir
  6. BEM-FEITO!!!!

    MAS BEEEEM-FEITO MESMO!!!!!

    COMECEI MEU DIA BEM SÓ POR LER ESTA NOTÍCIA !!!!

    LG TEM MAIS É QUE SE FERRAR MESMO !!!

    IDEM PARA TODOS DO PSOL !!!

    ResponderExcluir
  7. D louca não tem nada só a fala o discurso o caminhar o olhar...mas de tamque cheio ela vai longe os bobos estam poa ai.....

    ResponderExcluir
  8. que titulo infeliz, Polibio...

    ela não tenta cassar coisa nenhuma...

    tenta fazer CUMPRIR A LEI, só isso...

    ResponderExcluir
  9. Ela adoooora uma confusão !!!

    ResponderExcluir
  10. Depois de 24 anos finalmente a constituição está errada? Ela pode ser de outro partido, mas certamente é da mesma família. E sabia muito direitinho quando acusava mentirosamente Yeda para beneficiar o seu pai.
    E aquela vez que ela subiu na mesa da assembléia para forçar a sua opinião?

    ResponderExcluir
  11. O velho ditado..." O fruto podre não cai longe do pé "

    ResponderExcluir
  12. A constituição já é vigente a 24 anos e só agora que descubriram que ela está errada?
    Lá no Paraguay a constituição do país também estava em vigor há muitos anos; quando foi aplicada vieram os petralhas prá dizer que não que o dispositivo era um golpe.
    Acho que precisam ler mais as constituições dos países.

    ResponderExcluir
  13. Olha aí a Luciana as 12:33!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/