. Os jornalistas do Wall Street Journal constataram que investidores brasileiros têm descoberto que os recursos naturais do pré-sal não significam exatamente dinheiro na mão" e que a "euforia (do petróleo) sucumbiu à realidade.
. Com o título "Por que o petróleo brasileiro demora a pegar fogo", o artigo faz uma análise do preço das ações do setor petroleiro no Brasil, dizendo que os papéis da Petrobras estão hoje no mesmo patamar do que em outubro de 2006 e que as ações da empresa OGX perderam dois terços do seu valor de mercado desde 2008.
. A verdade é que os preços das ações da Petrobrás despencaram vigorosamente. O editor examinou posições de investidores no fundo exclusivo de ações da Petrobrás, administrado pelo Bradesco, constatando perdas de 40% em quatro anos.
. O jornal americano informou que o cenário continuará sombrio para quem investe nas ações de empresas como Petrobrás e OGX, porque as duas empresas brasileiras diminuíram suas estimativas de produção e estão tendo que investir mais do que o previsto.
Quem leu Atlas Shrugged (escrito em 1957 pela visionária Ayn Rand) sabe o que está acontecendo e, pior, o que vai acontecer.
ResponderExcluirImpressionante como o Brasil tomou o rumo, e consequentes riscos, do que ela descrevia.
Quanto molharam a mão de LUla a realidade éra outra.
ResponderExcluirNo caso, molharam a mão do Lula de petroleo, a dos quatro dedos.
Lula passou a perna nos militares, hoje é um NEW ARENISTA.
PT de hoje é a arena de ontem, sem fardas.
FUI CONTRA OS GOVERNOS MILITARES, NUNCA GOSTEI DO PT. Gostaria de estar errado mas não estou. Lastimo por não me ter me equivocado.
Só um completo retardado imagina que ação de alguma estatal tem valor.
ResponderExcluirAssim ele enganou milhares de trabalhadores que investiram seu patrimonio, via FGTS, em ações da Petrobrás.
ResponderExcluirCertamente eles não esperavam que um governo viesse fazer uso político e populista da Petrobras e assim lhes dando um baita prejuízo.
E foi o governo dito dos trabalhadores quem fez isto.
A verdade é que eles não são dos trabalhadores e sim dos cumpanheros e apenas dos cumpanheros.
Só não vê quem não quer.