Mensalão: o acerto de contas com as forças do atraso começará nesta quinta-feira

Ainda tem muita gente que por ignorância ou má fé, insiste em defender a tese indefensável de que nunca existiu o Mensalão.

. O mais notável nem é isto, mas é a existência de intelectuais, jornalistas e políticos que acham que o julgamento que começará nesta quinta-feira não terá consequência alguma sobre os resultados eleitorais de outubro.

. Ora, basta examinar as pesquisas de intenções de votos em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, para entender o tamanho dos desastres que já cercam os candidatos do PT.

. Ficará tudo muito pior  partir desta quinta-feira, quando 500 jornalistas transmitirão por TV, rádio, jornal e Internet, os detalhes do que fez cada um dos 38 delinquentes políticos da organização criminosa do Mensalão, quadrilha liderada pelo ex-presidente nacional do PT, o ex-ministro José Dirceu.

. A ignorância – os que não sabem e não querem saber – pode ser perdoável, mas os que agem por má fé são tão responsáveis quanto os bandidos do Mensalão.

. O Brasil será outro a partir do julgamento no STF, mesmo que um dos seus ministros, o jovem Dias Toffoli, traindo seu juramento quando se graduou advogado em São Paulo, não se considere impedido, enxovalhando com isto toda a categoria de profissionais de direito do Brasil.

. O País precisava passar por esta provação para se modernizar social e politicamente.

. Este era um acerto de contas há muito tempo esperado com as forças do atraso.

CLIQUE AQUI para entender como é que o PTforjou a tese de que não houve a compra de parlamentares e Partidos com dinheiro público, mas apenas caixa 2 para uso em campanhas políticos

10 comentários:

  1. Os "intelequituais" da esquerda são caracterizados por uma profunda desonestidade intelectual, a mãe e mestra de todas as outras desonestidades.

    ResponderExcluir
  2. Dois erros foram cruciais para que o Brasil não seja passado a limpo. O verdadeiro CHEFE, Lula, escapou absurda mente de ser responsabilizado. O que permitiu que o mesmo continuasse a delinqüir. Entre as inúmeras e incontáveis foi a de nomear o advogado do PT, e o seu seu amigo de família de São Bernardo, Lewandowski. Permitiu a continuação da existência da quadrilha com outros e o aparelhamento das instituições. Se aqui Raul Ponte lamenta o partido não mandar neste "bando de sem vergonhas", no STF já temos dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. Ou o Brasil vence essa quadrilha ou decretamos falência moral.

    ResponderExcluir
  4. Ué, a Rosane Oliveira diz que caixa 2 não é crime e que o Mensalão não existiu!

    ResponderExcluir
  5. PT(partido do trambique) é o mesmo que atacou a gov.Yeda, na compra de sua casa. O mais pobre dessa quadrilha, compra aptº de 6 milhões. Mas qto a condenação dessa quadrilha, eu sou cético, acredito que apenas alguns bagrinhos, não políticos, serão punidos e com pena leve. Tá faltando o larápio do 9dedos e o filho biólogo que ficou milionário(dizem que elle se tornou o 14º mais rico do país).Gauchada politizada continuem votando nessa quadrilha da estrela vermelha e o nosso futuro será brilhante.

    ResponderExcluir
  6. Podem até mudar AS MOSCAS, mas o eleitorado apenas votará em outras variantes da esquerda, e se o PT afundar, todos migrarão para estes outros partidos e continuarão sendo eleitos. Nada vai mudar.

    ResponderExcluir
  7. Aceito o impedimento do Ministro Dias Toffoli, desde de que o Mininstro Gilmar também seja impedido e que o "regimento interno" do STF não seja quebrado, ou seja, Primeiro vota o Relator, depois o Revisor, depois a Ministra Weber e assim, sucessivamente, pela ordem da Antiguidade "crescente".

    Tem Ministro que se aposenta antes de "votar" e este Ministro pelo Regimento Interno STF, não pode "adiantar" o voto.

    ResponderExcluir
  8. PT, PTB, PDT, PP e PL(PR)- estes são os partidos do mensalão !!

    A População não pode se esquecer deste esquema e votar nestas legendas !!

    ResponderExcluir
  9. Políbio, tu que já tens bastante experiência política e jurídica, então eu te pergunto:
    Tu já viste algum processo ficar durante 6 meses CONCLUSO AO JUIZ PARA SENTENÇA? Pois é esta a situação do secretário da agricultura LUIZ FERNANDO MAINARDI que responde a uma ação civil pública por improbidade administrativa em Bagé. O processo está nesta situação desde 31/01/2012 e o nº é 10800023199 (Bagé). Eu tenho experiência jurídica e nunca vi tanto ¨atraso¨ num processo já CONCLUDO PARA SENTENÇA. Confira, abraços.

    ResponderExcluir
  10. anônio das 21:07: Me cite uma razão para que o Ministro Mendes se declare impedido. Só uma. Mas que seja impedimento LEGAL, não porque é a tua vontade de que seja impedido.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/