A Junta Comercial do RS avisou nesta sexta-feira ao editor o seguinte:
- A Taxa de Urgência de R$ 500,00 para acelerar a tramitação de contratos sociais é ilegal e não existe.
. O editor fez a denúncia a partir de reclamações de empresários e contadores.
. Se a Taxa de Urgência não existe, como é que ela é cobrada?
. O caso é que a Junta Comercial soube da ilegalidade, abriu sindicância, apurou que servidores e escritórios estavam envolvidos na bandalheira e chamou a Polícia.
- A informação só veio a público depois de publicada aqui.
Vamos ver se vai terminar mais esta mamata ??
ResponderExcluirBom trabalho Políbio...
ResponderExcluira juNTA cOMERCIAL DO rs PRECISA ENTENDER QUE, SE MALANDROS COBRAM POR FORA PARA ACELERAR REGISTROS, É PORQUE É POSSIVEL ACELERAR TODOS OS REGISTROS, DE FORMA LEGAL.
ResponderExcluirj. c. mACHADO cONTADOR
Democracia é isto - temos que estar sempre atentos.
ResponderExcluirEsse prazo de urgencia é mais demorado que em qualquer pais dito civilizado. Porque precisam de tanto tempo para um registro contratual de sociedade?
ResponderExcluirPorque os Assessore Técnicos, que analisam os documentos empresariais, tem livro-ponto separado dos demais servidores. Com isso, muitos deles trabalham apenas meio turno, outros apenas alguns dias da semana, outros apenas assinam o livro e não trabalham... E tudo isso sem nenhum desconto! (Com o conhecimento e anuência da Direção!)
ResponderExcluirComplementando: eles (entenda-se a Direção da Junta Comercial) descontam atrasos e faltas de todos os funcionários, exceto dos demais, pois os Assessores são os que aprovam os documentos e tem a Direção da JUCERGS nas mãos, pois são contadores donos ou sócios de escritórios de contabilidade). Pergunta-se: de quanto foi o aumento de lucro dos escritórios do Vice-presidente e do Secretário-geral depois que assumiram cargos diretivos na JUCERGS?
ResponderExcluirAcho que, no mínimo, esse anônimo ai de cima nao sabe o que esta dizendo. Esta confundindo tudo.
ResponderExcluirNão estou confundindo nada. Trabalho lá e sei que uma coisa leva a outra: mamata no ponto gera liberalidade para que outras falcatruas aconteçam sem punição: é um tipo de máfia, TOMA-LÁ-DÁ-CÁ!!!
ResponderExcluiroI
ResponderExcluirFAZEM 7 MESES QUE A MÁQUINA DA DIGITALIZAÇÃO ESTÁ ESTRAGADA, MAS CONTINUAM COBRANDO DOS CONTRI]BUINTES AS CERTI~DOES. E O CHEFE INFRMÁTICA, RESPONSÁVEL , NÃO ESTÁ NEM AÍ...
Parece que a denúncia surtiu efeito. O Tribunal de Contas está fazendo uma devassa na JUCERGS: já era hora. Quanto à maquina da Digitalização, até onde eu sei, o pessoal da informática fez o que podia, mas a PROCERGS tá se fazendo de louca: querem administrar tudo, mas na hora de resolver: NADA.
ResponderExcluirSE FIZERAM O QUE PODIA?? MAS SE NEM BACK UP TINHA NO CONTRATO.....
ResponderExcluirE POR QUE NÃO COLOCARAM NO SITE AVISANDO DESSE PROBLEMA??? FAZENDO AS PESSOAS PAGAREM ..... SEM SEREM AVISADAS QUE ESTÁ ESTRGADO...
E POR QUE O RESPONSÁVEL DO CONTRATO NÃO ASSUME ISSO???
O QUE HAVIA SIDO DIGITALIZADO SE PERDEU!!!
ENQUANTO ISSO O PESSOAL DA INFORMÁTICA FICA ACESSANDO FACEBOOK.....