A transmissão direta pela TV confere às sessões do Supremo Tribunal Federal contornos de espetáculo político, a condicionar e moldar o comportamento de juízes, advogados e promotores.
. Cada qual, mesmo escondendo-se atrás de uma linguagem cifrada, o juridiquês, sabe que está sendo visto e avaliado por milhões de espectadores. A mídia se encarrega de traduzir o que cada qual diz e a oposição reverbera os aspectos mais negativos.
. Em ano de eleição, isso é trágico, o que explica o empenho frustrado de Lula em procurar ministros do STF em busca de adiamento, que levaria à prescrição de boa parte das acusações.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Quem escolhe nossos lideres, a grande massa que nao pensa, estara vendo futebol ou novela.
ResponderExcluirSe não der em nada será um revés para a república que ficará com todas as suas instâncias completamente desacreditadas perante o povo. Uma desmoralização completa do país.
ResponderExcluirSaiu no Estadão:
ResponderExcluirJustiça arquiva investigação contra Erenice
O 'Estado' teve acesso aos documentos da ação do juiz que arquivou o caso
Fausto Macedo, de O Estado de S. Paulo
A Justiça Federal arquivou inquérito contra a ex-ministra chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. A decisão, datada de 20 de julho, é do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara Federal do DF, que acolheu manifestação da Procuradoria da República.
Nestepaiz quem rouba galinha, pacote de margarina, mamadeira de plástico em supermercado(lembram desse caso...?) vai direto prá cadeia e não é solto tão cedo. Agora do dinheiro do povo, esses ficam ricos compram aptº de 6 milhões de reais(palloci) o Ronaldinho do 9dedos, filho dele, aquele que antes do papai ser presidente era monitor de zoológico em SPaulo, depois virou rico empresário das Teles.
ResponderExcluir