Rola muito dinheiro no interior gaúcho, neste momento, por conta da soja vendida

Planilha do Excel no iPad, o diretor da Brasoja Alimentos, Antonio Sartori, disse nesta sexta-feira ao editor que nos últimos sete dias os produtores gaúchos de soja entesouraram US$ 2,5 bilhões por conta das vendas de 80% da safra de 6,5 milhões de toneladas deste ano.

. É muito dinheiro de uma só vez.

. O efeito disto é como o efeito dominó, replicando sobre as vendas do comércio e da indústria.

. Esta concentração de ingresso de dinheiro resulta das vendas de soja ocorridas de agosto até o final de março. Os pagamentos das vendas das safras de verão costumam ser programados para final de maio.

. O RS já comercializou 80% da safra de soja. Foram 5 milhões de toneladas (US$ 2,7 bilhões).

. A partir de agora, entrará pouco dinheiro.

- A safra de soja deste ano registrou gravíssima quebra. No ano passado, foram 12,5 milhões de toneladas, contra 6,5 milhões de toneladas deste ano. 

3 comentários:

  1. Vai tudo para baixo do colchão ou para desfilar de auto na rua...

    ResponderExcluir
  2. Deixa que a inflação já tá comendo parte deste dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Se gaúcho gastasse dinheiro nosso estado não seria o mais provinciano do Brasil. Em matéria de consumo de artigos de luxo, perdemos até par ao Nordeste. Rico gaúcho não tem bom gosto, tem dinheiro só para aparecer.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/