O mercado reduziu a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 para 2,72% e manteve a perspectiva para a Selic neste ano em 8% após o Comitê de Política Monetária (Copom) ter levado a taxa básica de juros para o menor nível histórico na semana passada, mostrou relatório Focus do Banco Central nesta segunda-feira.
. No relatório da semana passada, analistas falaram pela primeira vez em PIB abaixo de 3%, ao preverem crescimento de 2,99%.
. Na sexta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu apenas 0,2% no primeiro trimestre deste ano, quando comparado com o quarto trimestre de 2011.
Se chegar a míseros 2,5% será motivo de festa. O que estamos vendo não é o reflexo de uma crise internacional, mas o resultado de uma adminstração belicosa que foi adotada no país a partir de 2004.
ResponderExcluir1.000% de investimento em propagandas enganosas, em marqueteiros de plantão e Zero % em reformas de base e estrutura. Só mentiras com PAC's da vida e assistencialismo barato/eleitoreiro. Grandes empresários extremamente gananciosos e inescrupulosos aprenderam a "conviver" com o lixo instalado no planalto e pronto o resultado está aparecendo. Mas como diria um político aqui dos pampas, o negócio tem que ser interessante para o político e não para o povo.
Um PIB sem dúvida diretamente proporcional à envergadura moral e da mediocridade de boa parte dos políticos brasileiros : raso e superficial.
ResponderExcluirÉ a prova inequívoca da falência do modelo industrial do bananão.
Administração belicosa, concordo, mas a partir de 2002 quando o 9dedos tomou pose.
ResponderExcluir