Governo gaúcho dá apoio total à CMPC, mas projeto de ampliação poderá ser até cancelado

O governo gaúcho reafirmou nesta quarta-feira seu total apoio ao projeto de quadruplicação da planta industrial da Celulose Riograndense em Guaíba, mas a empresa confirmou que os estudos de engenharia básica ainda não estão prontos.

. O projeto é de US$ 2,9 bilhões.

. Governo e empresários reuniram-se nesta quarta, na Fiergs, para oferecer apoio total à Celulose Riograndense. O problema é que a empresa é controlada pela chilena CMPC e por isto está sujeita a restrições para a compra de terras para florestamento. Caso o parecer da AGU aprovada por Lula não seja alterado, a CMPC poderá desistir da ampliação.

2 comentários:

  1. Não amola!!!
    Quadruplicar a poluição também?
    Só no terceiro mundo gaudério para que se estimule tamanha insensatez.

    ResponderExcluir
  2. tem gente que não sabe o que fala

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/