Entrevista - Entenda melhor que mudanças querem estes 100 municípios na nova Lei dos Royalties do Petróleo

Romildo Bolzan Júnior, prefeito de Osório, RS

O senhor e seus colegas prefeitos de outros três municípios do RS, mais prefeitos de São Paulo, Pernambuco, Ceará e Sergipe, acabam de criar a Associação dos Municípios Excluídos do Rol dos Recebedores de Royalties do petróleo e Gás.
São municípios como tramandaí, que abriga monobóias, Imbé, onde encontra-se o píer de apoio aos petroleiros, e Osório, onde está o terminal de petróleo. No RS, somos quatro, mas no Brasil são 100.

O que os seguires querem com a Amroy?
Queremos que a nova Lei dos Royalties do Petróleo garanta nossos direitos.

A legislação atual não garante?

Não garante. Os valores são pagos por decisão judicial, do STF, mas queremos garantia legal plena.

É muito dinheiro?

No caso de Osório, são R$ 1,2 milhão por mês. Para teres uma idéia,no meu primeiro mandato, todos os investimentos que fiz saíram desse dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/