Entrevista - 500 mil bolsas para universidades comunitárias estão a caminho

Jerônimo Gorgen, deputado do PP do RS (a caminho de Cruz Alta)

Vão sair mesmo as novas 500 mil bolsas nas universidades comunitárias?
A MP 559 foi aprovada na Câmara e semana que vem o Senado fará a mesma coisa.

E no RS?
Já li teu post sobre a Urcamp. Pois posso te dizer que esta MP salvou a Urcamp. Na terça ela ia a leilão. Isto foi eviado porque sua dívida fiscal de R$ 147 milhões será transformada em 147 mil bolsas, que terão que ser liberadas ao longo de 15 anos.

Quando as universidades comunitárias deviam ao governo federal?
R$ 17 bilhões.

O senhor jogou um papel decisivo nas negociações.
Venho insistindo com esta solução há bastante tempo e com tenacidade. O problema é que as universidades deviam e não iriam pagar. 

2 comentários:

  1. o Brasil acha mesmo que a solução eh todo mundo ter um canudo pra chamar de seu...

    ResponderExcluir
  2. Políbio, apenas uma perguntinha: Estas dívidas de universidades são oriundas de quê? Sim, porque se for de contribuições previdenciárias, esta MP é totalmente inconstitucional, a menos que a própra medida indique formas de compensação. Caso contrário é um roubo e um atentado aos direitos dos trabalhadores, que terão prejuízo incalculável em suas atuais e futuras aposentadorias. Seria bom que o Governo explicasse melhor de onde se origina o débito das Universidades, porque distribuir bolsas de estudo com prejuízo dos aposentados seria o legítimo 'FIM DA PICADA'.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/