A ex-deputada federal gaúcha Luciana Genro vai precisar mostrar à Justiça Eleitoral que tem distanciamento político do pai, o governador Tarso Genro, para poder concorrer nas eleições de outubro. Luciana não se elegeu para o Congresso há dois anos em razão do baixo quociente eleitoral de sua sigla. Agora pretende tentar uma cadeira na Câmara Municipal de Porto Alegre. A Constituição Federal, porém, impede que parentes em até segundo grau de prefeitos, governadores e do presidente concorram no território deles se não estiverem disputando reeleição.
Não sei por que o jornalista se dedica a um candidato que nas pesquisas sequer é citado. Por questão de isonomia, deveria falar dos outros nanicos também.
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
A ex-deputada federal gaúcha Luciana Genro vai precisar mostrar à Justiça Eleitoral que tem distanciamento político do pai, o governador Tarso Genro, para poder concorrer nas eleições de outubro.
ResponderExcluirLuciana não se elegeu para o Congresso há dois anos em razão do baixo quociente eleitoral de sua sigla. Agora pretende tentar uma cadeira na Câmara Municipal de Porto Alegre. A Constituição Federal, porém, impede que parentes em até segundo grau de prefeitos, governadores e do presidente concorram no território deles se não estiverem disputando reeleição.
Marchezam Jr deveria se contentar com o cargo de vice e demonstrar pelo menos ma vez na vida "humildade", que é o que falta para ele.
ResponderExcluirBriga e atropela todos que ousam discordar de suas teorias no partido, diferente de seu pai que éra um consilador nato.
Não sei por que o jornalista se dedica a um candidato que nas pesquisas sequer é citado. Por questão de isonomia, deveria falar dos outros nanicos também.
ResponderExcluir