Saiu na manhã desta sexta-feira o anúncio de que a empresa argentina Impsa investirá R$ 87,5 milhões no Rio Grande do Sul para a instalação de uma fábrica de geradores de energia eólica. O anúncio foi feito pelo vice-presidente executivo da empresa, José Luis Menghini, durante o Seminário Panorama da Energia Eólica, em Porto Alegre.
. O local da fábrica não esta definido. Segundo José Luís Menghini, a empresa está negociando com municípios da região motropolitana, entre eles Guaíba, e cidades da Região Sul do Estado.
Provavelmente já está tudo acertado lá em Brasília. O projeto deles deve ser algo em torno de meio Bilhão ou mais que será financiado pelo PAC, BNDES e BRDE. Esses 87 milhõezinhos são para as taxinhas, para aprovarem o projeto deles, liberarem a área que já deve estar escolhida de acordo com os ventos, a liberação ambiental, e todas as outras taxinhas extras que não requerem nota fiscal, nem recibo. Depois na primeira liberação do financiamento para pagar a primeira parcela dos equipamentos, esses 87 milhões voltam para eles, e o projeto sai do papel todo as custas do governo Brasileiro. Lucro certo e ampliação dos negócios sem gastar nenhum tostão! Uma barbada!!
ResponderExcluir