A promotora de Justiça de São Leopoldo, RS, Débora Resende Cardoso acaba de ingressar com ação de execução do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) contra o prefeito Ary Vanazzi, que descumpriu 20 das 36 cláusulas acertadas em 2 de maio com a prefeitura de São Leopoldo para regular o atendimento no Hospital Centenário.
. O Cremers já pediu o fechamento do hospital, que continua funcionando por insistência do MPE e da Justiça, mas ele continua administrado em perfeita desordem administrativa. O ex-diretor Clínico do Centenário, Carlos Arpini, entregou dossiê sobre assombrosas malfeitorias no hospital, que é objeto de investigações por parte da Polícia Civil. Arpini foi ameaçado, esfaqueado e vive sob proteção policial.
. O TAC prevê multa de R$ 500,00 por dia para cada cláusula não cumprida.
. O clima político e social em São Leopoldo é de medo, apreensão e desordem, já que o prefeito Ari Vannazi, PT, controla 11 dos 13 vereadores, detém o comando político local e a mídia mal cobre as investigações da Operação Cosa Nostra. Apesar disto, o prefeito acaba de se eleger presidente da Famurs, porque seus colegas prefeitos desconsideraram as acusações que pesam contra ele.
Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acesse http://tinyurl.com/caqrmuh
E esse sujeito é o presidente da FAMURS ???
ResponderExcluirMerecemos, mesmo, pastar ...
Por essas e por tantas outras, é que o RS é a grande bosta que é ! Entrou numa competição acirrada para suplantar o Maranhão e o Piauí ...
É o cangaço gaúcho, dando mostras de sua irrelevância ao país, e ao mundo !
Que beleza... este sim é o "cara". politico petista de carteirinha... qualquer partido teria orgulho em ter um camarada destes sob sua sigla... quando o povo vai conseguir enxergar estas coisas gente? chega a eleição e de-lhe voto... assim a coisa se perpetua no poder, parece que quanto mais malandro mais voto ganha...
ResponderExcluirBatatinha.
Interessante! Onde andam o Presidente do CREA e associações que fizerem laudos do Presídio Central e nao fazem laudos do Hospital Centenário? Para quem trabalha, o esgoto, para criminosos, holofotes e conforto.
ResponderExcluirMas a Gaúcha (RBS) deu em primeira mão hoje que o cano que originou toda essa lambança, foi devido, entre outros objetos, de um lençol que foi colocado no esgoto e que estorou com isso, e diz, olha bem, diz "que alguém implantou esse lençol lá para acusarem a administração do hospital e da prefeitura". Não sei mais em que acreditar. A toda poderosa falou e agora?
ResponderExcluirAlfredo
Eu moro no interior do estado, mas ouço diariamente a rdgaúcha e nunca ouvi tanta propaganda na rdgaúcha do prefeito de SLeopoldo dizendo que tá atendendo o tal hospital centenário. Tá gastando uma baba de propaganda esse gov. do pT de SLeopoldo. Donde tira tanta grana prá propaganda...?
ResponderExcluirMAS QUE BURRICE A INCISTENCIA EM QUEREREM FECHAR O HOSPITAL.
ResponderExcluirBANDO DE CABEÇA FRACA!!
O CERTO É AFASTAR, TIRAR O MUNICIPIO DA ADMINISTRAÇÃO E COLOCAR UM INTERVENTOR JUDICIAL ATÉ AS COISAS NORMALIZAREM.
A BRIGA DE BRAÇO DEVE ESTAR RENDENDO MUITO PARA OS DOIS LADOS E QUEM CONTINUA PAGANDO POR TUDO ISSO É O POVO.
E agora, quem vai pagar os 500 pila da multa, o Hospital, o Município, o Vanazzi, ou povo?
ResponderExcluirTambém agora o Ministério Público vai indiciar, o Prefeito vai recorrer negando tudo como sempre fez, recurso e mais recurso, e isso vai se arrastar e se arrastar ...
ResponderExcluirAcusação de uma lado, defesa do outro, acusação, defesa, ...
Palhaçada, isso sim, uma verdadeira anarquia e uma grande palhaçada!
Porque a Justiça Eleitoral não é citada e dá um chega pra lá no Prefeito e arranca ele da cadeira e dá um grande pé na bunda, lei pra isso e motivos não faltam.
Mas os motivos que circulam isso tudo são outros não é mesmo?!
Quer dizer que somente a Câmara de Vereadores pode abrir uma CPI, e que somente uma CPI pode tirar ou afastar um Prefeito do seu cargo, no caso dele transgredir as Leis?
ResponderExcluirO que são os interesses por trás.
Dá até vontade de vomitar.
Quantas pessoas mais vão ter que morrer naquele Hospital para fazerem alguma coisa.
ResponderExcluirE o Andara, continua sem saber de NADA!
ResponderExcluirTá faltando pulso nesse Ministério Publico.
ResponderExcluirLeis tem de sobra para colocar ordem nas coisas, falta força e coragem para por em prática.
Onde está o braço forte, a força e o peso da justiça brasileira?
Virou algodão??????????
Saúde é coisa séria. Quem tenta contra ela devia ir pra cadeia, pois está colocando a vidas das pessoas em risco numa verdadeira roleta russa.
ResponderExcluirIsso é corrupção ativa e passiva nua e crua. O Pefeito não faz e não deixa seus subordinados fazerem as melhorias que tem que serem feitas.
ResponderExcluirPura arrogância, prepotencia e vaidade. Quanto mais forçarem, menos ele irá fazer. E tudo as custas da vida das pessoas.
Vanazzi merece ser vaiado todas as vezes que coloca o pé na rua.
ResponderExcluirPlantaram um lençol para forjar que foram sabotados, mas são muito cara de pau esses caras!!
ResponderExcluirOnde está a vigilancia sanitária que não vê isso?
Vigilância Sanitária Federal, porque a Municipal, fala sério!
Onde está a ANVISA que não toma providências?
O coronelismo e a ditadura se instalaram em São Leopoldo.
ResponderExcluirVoltamos a era feudal. Vanazzi e seu grande feudo, heheheheh
Vanazzi deve estar se achando um grande Imperador da República Leopoldinense que ele mesmo criou.
ResponderExcluirNinguém vai fazer nada?
NÁDA?!
E Roso ainda estufa o peito e diz com muito orgulho que o Centenário é como sua segunda casa.
ResponderExcluirÉ pra rir ou pra chorar?
PT nunca mais.
ResponderExcluirPSB nunca mais.
ResponderExcluirQuem comanda a Saúde em São Leopoldo é o PSB, Roso, Rambor, Cigana & Cia!
ResponderExcluirAs eleições estão perto, lembrem disso.
Gostei do "TOMA PROCESSO"
ResponderExcluirGostou, pediu, levou!
TOMA que o filho (processo) é teu!
Tomate nele, heheheheheh
ResponderExcluirÉ evidente que não entregarão a relação das empresas terceirizadas porque elas recebem uma fortuna todo mês e atendimento que é bom muito pouco, ou nada.
ResponderExcluirAinda mais se for acompanhada com os valores que foram repassados e o nome dos pacientes que foram atendidos.
Se dividir o total repassado pelo total de atendimentos, o custo unitário por pessoa, entrega o esquema deles.
É como dar um tiro no pé.
Transparencia zero!
Polícia Federal Neles!!
Pra quem perguntou:
ResponderExcluirIsso mesmo, ele foi nomeado Presidente da Famurs.
Lógico, professor Vanazzi tem muita experiência para ensinar e repassar aos demais Prefeitos, que estão loucos para aprender boas maneiras de como governar um Município, entre outras coisinhas mais.
Com certeza pelos acontecimentos que estão bombando, os Prefeitos estão muito interessados em ter essas aulas com o experiente Professor Mestre Vanazzi.
A justiça tinha que afastar a Prefeitura da Administração do Hospital e nomear um Interventor temporário para Gerir Administrativamente o Hospital até as coisas se normalizarem.
ResponderExcluirPessoa Idônea, com formação profissional, capacitada e responsável, com vontade de abraçar o Centenário e colocá-lo nos trilhos, de onde não devia ter saído.
Uma pessoa gerindo o Hospital sem interferencia política nem os mandos e desmandos da Prefeitura, por uns bons dois anos, mais ou menos, tem tudo para concertar e melhorar o que vem perdurando por décadas nas mãos da Prefeitura Municipal.
Se continuar desse jeito, o negócio mesmo é desmunicipalizar o Hospital e tirá-lo da tirania da Prefeitura.
ResponderExcluirSe o SUS Federal absorvesse ele seria uma ótima para os Leopoldinenses e os municípios da região que dependem do atendimento no Centenário.
Desmunicipalização, é uma saída viável, bom para o Hospital, bom para o cidadão.
E com recursos Federais, o Centenário poderia ser ampliado e acoplado a uma nova UPA na Região.