Saiba como retomar o desenvolvimento e sustentá-lo

Na mensagem que passou nesta terça-feira ao editor, o economista Hélio Mazzolli defende os seguintes pontos para que a economia brasileira seja reativada de modo sustentado, já que o modelo atual baseado no consumo interno deu o que tinha que dar:
- Força na exportação, elevando o dólar até a casa dos R$ 2,40
- Elevação anual de investimentos para a casa dos 25%, com ênfase na área de infraestrutura.
- Abertura imediata ao capital estrangeiro nas áreas de ferrovias, rodovias, portos, aeroportos, energia e refinarias. 


. Sem crescimento do PIB não é possível sustentar o desenvolvimento.

12 comentários:

  1. Investimento de 25% como, se o orçamento federal está estrangulado ? Rodovias, ferrovias, portos energia privados ? Vão convencer como os comunistas ?

    ResponderExcluir
  2. Hoje o povo brasileiro assistiu a mais um circo "apresentado" no picadeiro pelo Cachoeira e o ex-Ministro do Lula Márcio Thomaz Bastos. Os "palhaços" são os brasileiros!

    ResponderExcluir
  3. "Força na exportação, elevando o dólar até a casa dos R$ 2,40"

    ah não!

    como ficarão as minhas compras em Miami?

    ResponderExcluir
  4. resumindo, a solução eh eleger um governo tucano novamente...

    porque os petebas não irão fazer o que sugere o economista nem a pau...

    vão falir o país, mas dar o braço a torcer nas suas teorias jurássicas - como a estatização de tudo - jamais...

    ResponderExcluir
  5. Lembro que mais prô final do 2º gov.FHC, Pedro Malan min. da fazenda,qdo perguntado pq o Brasil crescia pouco, respondeu..: se quiserem um crescimento maior é só liberar o crédito(mas será um crescimento como o voo da galinha) e ainda a inflação poderá voltar. Será que não é mais ou menos o que estamos vendo hoje...? Agora mesmo, diminuem o IOF para limpar os pátios das montadoras, isso até agosto. Não seria mais correto as montadoras darem descontos no valor dos carros.?

    ResponderExcluir
  6. Não está incluido o ralo por sai muito dinheiro público, que deve ser estancado.

    ResponderExcluir
  7. NAPOLEÃO,TUCANOS E PETRALHAS!

    PETRALHAS ENTREGAM O PAIS PARA OS TUCANOS,QUEBRADO, SAQUEADO,OS TUCANOS CONSERTAM E OS PETRALHAS TOMAM DE VIOLTA, POIS COM O POVO IDIOTA OS PETRALHAS RETORNAM A QUALQUER HORA.

    OS EXERCITOS QUE PRIMEIRO "CONTATARAM" EM CAMPO DE BATALHA COM NAPOLEÃO,GUERREAVAM COM UMA ESPÉCIE DE LITURGIA, TAMBORES ANUNCIAVAM O INÍCIO DAS ATIVIDADES, TODOS ARRUMADINHOS EM FILEIRAS COM PLUMAS , ENFEITES...DAVAM O PRIMEIRO TIRO, OUTROS RESPONDIAM E ASSIM LITURGICAMENTE SE DAVA O COMBATE.
    NAPOLEÃO NEM OS TAMBORES ESPERAVA, COMEÇAVA A ATIVIDADE DA MATANÇA SEM REGRAS,PROCEDIMENTOS DA PRAXE,PARA ESCANDALO DOS "NOBRES E BEM COMPORTADOS" ADVERSÁRIOS.
    APÓS O PRIMEIRO ESTRAGO, O TERROR DO INIMIGO, AA BATALHA JÁ ESTAVA QUASE GANHA.GUERREAVA FORA DE REGRAS E PROCEDIMENTOS, COMO OS PETRALHAS FAZEM POLITICA ATUALMENTE.
    COM NORMAS E BONS PROCEDIMENTOS DA OPOSIÇÃO OS PETRALHAS LÁ PERMANECERÃO, ATÉ QUE LHES SEJA CONVENIENTE.
    QUANDO FOR INTERESSANTE VIRAM OPOSIÇÃO E OS CULPADOS DO PAÍS SAQUEADO E ROUBADO VAI SOBRAR PARA A TUCANAGEM.
    OS TUCANOS, COM POSTURA DE BONS MOÇOS, NÃO SE ADEQUARAM AO JEITO PETRALHA DE FAZER POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo, e adicionaria: "acabar de uma vez com o Mercosul". Chega de entregar nosso traseiro aos argentinos!

    ResponderExcluir
  9. O economista sequer falou de cortar gastos públicos. Que bela análise.

    ResponderExcluir
  10. Receita para o fracasso é ouvir conselho do Políbio. Fogaça governador que o diga.

    ResponderExcluir
  11. E o PT está preocupado com o país, o apedeuta sem dedo, já fez seu estrago e sua afilhada está completando o serviço, desenvolvimento???? Isso no vocabulário dos PTralhas é coisa de capitalista moderno, nada para socialistas atrasados como eles.

    ResponderExcluir
  12. A ta, então me explica como a indústria vai lidar com o aumento de custo de seus componentes com o dolar nesse patamar?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/