Procurador federal gaúcho representa contra Márcio Thomaz Bastos.

Além das enormes dores de cabeça que o PT e o governo Dilma Roussef acumulam com as denúncias da chantagem promovida por Lula contra o ministro Gilmar Mendes, outro motivo de grande preocupação é a representação protocolada na Procuradoria Geral da República em relação ao ex-ministro Márcio Thomaz Bastos.

. Acontece que o procurador da República, Manoel Pastana, que trablha no Ministério Público Federal em Porto Alegre e já representou contra Lula também na PGR, pedindo sua responsabilização como verdadeiro chefe do Mensalão, agora quer investigar Márcio Thomaz Bastos por cobrar honorários de r$ 15 milhões ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.

. O advogado estaria praticando crimes de lavagem de dinheiro ou receptação não intencional de recursos de atividades criminosas.

. O editor conversou com o procurador, que avisou o seguinte:
- O que você tem é verdadeiro. São claros os indícios de que Bastos cometeu ou está prestes a cometer um crime e pode até ser preso em flagrante, caso pegue o dinheiro.

. A representação do procurador do RS foi protocolada nesta terça-feira em Brasília.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do documento.

15 comentários:

  1. Pleno do TRE-RS cassa mandato de vereador de Dois Irmãos
    24/05/2012 18h40min
    Na sessão plenária desta quinta-feira (24), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) determinou a perda de mandato do vereador Sérgio Luiz Fink, do município de Dois Irmãos. As razões que levaram às penalidades dizem respeito à desfiliação e troca de partido ao longo do mandato. Os vereadores tiveram seu mandato cassado com base na Resolução do TSE n. 22.610/07.

    Fink foi eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), desfiliou-se do partido e filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

    A decisão foi unânime e a execução do acórdão é imediata, expedindo-se comunicação à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dois Irmãos, para convocação da segunda suplente eleita pelo PSDB nas eleições de 2008, conforme consta no resultado oficial do pleito divulgado pela Justiça Eleitoral.


    ASCOM/TRE

    ResponderExcluir
  2. MANOEL PASTANA, um GAUCHO NÃO parido nos PAMPA.

    Bom para o Brasil, temos um Funcionários Público que não passou por Santa Maria.

    ResponderExcluir
  3. certíssimo, o procurador...

    eh preciso saber de onde vira a grana que MTB recebera para defender o bicheiro...

    quem pagara os caríssimos serviços de MTB?

    ou o dinheiro do bicheiro passara por algum processo de lavagem com "aquele que lava mais branco" para que se torne "limpo"?

    ResponderExcluir
  4. viram só?

    basta os homens de bem se manifestarem e tomarem atitudes para que mudemos o Brasil...

    chega de ficar intimidado por pesquisas de popularidade feitas sabe-se la como...

    espero que a atitude corajosa do ministro Gilmar - e agora a do procurador - venha a ser o estopim para que possamos nos livrar dos grilhões que nos imobilizaram nesses últimos 8 anos...

    foram 8 anos de pura covardia da nossa parte...

    ResponderExcluir
  5. Seguindo a linha de raciocínio desse procurador da república RICO que responde processo não tem direito de contratar um bom advogado.

    ResponderExcluir
  6. A inveja é uma M ...ser rico aqui é crime !! Crime é ganhar pouco ! O cara é empresário e atuou c base em limares judiciais . Por isso ele ri ...

    ResponderExcluir
  7. Finalmente um homem civil. edus

    ResponderExcluir
  8. Mas so contra o Marcio? Porque nao contra todos os Advogados, incluindo os gauderios, que defendem traficantes, ladroes do Detran, assaltantes de bancos, etc. O caboclo quano quer aparecer, como este nobre procurador, que recebe auxilio meu imovel novo todos os meses, deveria colocar uma melancia na cabeca. Este honrado servidor, que tira dois meses de ferias todos os anos, poderia iniciar sua epopeia denuncindo os penalistas que tuam na republica do pampa, ne? Ou os amiguinhos do procurador, que atuam como advogados penalistas, na republica gauderia, nao recebem honorarios originados de roubos a banco, assalto a cofres publicos, etc.?

    ResponderExcluir
  9. MARCIO É TOLO?

    VAI CHAMAR A IMPRENSA E MOSTRAR A DINHEIRAMA DE ORIGEM DESCONHECIDA?

    DUDA CONTOU COMO FAZEM,PERDERAM A OPORTUNIDADE, AGORA CORREM ATRÁS DO PREJUIZO.

    FRANCAMENTE, ACHAR QUE THOMAS BASTOS,ESPERTO E LADINO COMO É, CHEGAR ONDE CHEGOU VAI COMETER UMA INFANTILIDADE DESTAS...

    ResponderExcluir
  10. O desqualificado DANIEL, quer mudar o foco do assunto.

    DANIEL tens medo do julgamento do mensalão? Constes pra "nois" o que te afliges, o que tira o teu sono todos os dias pra fazer tanta defesa do Jose Dirceu e Cia.?

    ResponderExcluir
  11. Bah, Daniel, tu faz gato e sapato da lógica pra justificar o injustificável né ??? Bem mentalidade petralha...

    ResponderExcluir
  12. Pô Polibio ! Ainda postas comentário de codinome Daniel.

    Daniel não existe é uma invenção da informática para os PTRALHAS.

    O referido Blog é armação PTISTA para atuação em toda internet.

    ResponderExcluir
  13. MARCIO THOMAZ BASTOS É UM DOS LIDERES DA QUADRILHA A MAIS DE UM A DÉCADA DENTRO DO PT.

    ResponderExcluir
  14. Acho que o advogado deva ser investigado pela requisição do Procurador. Se constatato qualquer ilegalidade o advogado deve ser responsabilizado na forma da Lei.

    Em contra partida, se na investigação nada for constatado de ilegal o Advogado Marcio Tomaz Bastos, até por ser um dos maiores criminalistas do Brasil, poderá processar o Procurador pelo Crime previsto no art. 339 do CP (Denunciação Caluniosa) ou alguma coisa nesse sentido.

    ResponderExcluir
  15. Bom, moro em Belém do Pará e o Márcio Tomaz bastos esteve por aqui dois anos atrás para defender um Deputado Estadual Luís Seffer acusado de estupro de uma menina de 13 anos que morava na casa dele.Estava tudo caminhando para a condenação quando ele apareceu e conseguiu reverter tudo.Foi um "milagre" realizado com muito dinheiro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/