Dilma Rousseff queria inagurar duas estações do Trensurb na segunda-feira, no trecho novo que liga agora São Leopoldo a Novo Hamburgo, mas desistiu do programa porque os metroviários confirmaram a greve agendada para a semana que vem.
. A presidente iria aproveitar o evento para sublinhar a importância do pacote de R$ 4,3 bi para obras em SC e no RS. No estado, foi anunciada pela enésima vez a duplicação do trecho Eldorado-Pelotas da BR-116, além da duplicação da BR-290,trecho também iniciando em Eldorado, mas terminando em Pantano Grande.
. A grande novidade foi o anúncio sobre obras na ponte de Laguna, ponto que se transformou no inferno para os gaúchos que demandam Florianópolis no verão.
- Tudo isto já Fo objeto de inúmeros anúncios anteriores. A duplicação da BR-101, no trecho do Sul de SC, é obra que já dura 20 anos.
* Metrô terá que funcionar em Porto Alegre – Por decisão judicial, o metrô terá que garantir as operações das 5h30min às 8h30min e das 17h30min às 20h30min
O que disse o Dnit em nota ao editor
Quanto as liberações feitas pela Presidência da República, o Engº Vladimir Roberto Casa - Superintendente Regional no Estado RS tem a informar que:
No Rio Grande do Sul o DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes possui obras que estavam sendo reavaliadas em Brasília quanto a prioridade, valor e investimento do ponto de vista orçamentário. A Presidente Dilma em reunião com o DNIT no dia 17/05, deu sinal verde para a execução dos seguintes empreendimentos:
1- Duplicação da BR 116 - Guaíba/Pelotas
2- Duplicação da BR 116/392 - Contorno de Pelotas
3- Duplicação da BR 392 - Acesso ao Porto de Rio Grande
4 - Duplicação da BR 290 - Eldorado do Sul/Pantano Grande
Cada um destes empreendimentos encontram-se em fases diferenciadas, a saber:
- Duplicação da BR 116 - Guaíba/Pelotas e Duplicação da BR 116/392 - Contorno de Pelotas, providenciando a assinatura de contratos e ordem de início das obras.
- Duplicação da BR 392 - Acesso ao Porto de Rio Grande e Duplicação da BR 290- Eldorado do Sul/Pantano Grande, projetos em fase de conclusão para posterior licitação das obras.
Essa BR 101, parece uma novela mexicana quando vc acha que acabou começa tudo de novo. Quando começarem a duplicar a primeira parte que será ampliada, ainda não terminou a parte sul, se fosse no Nordeste já estaria pronta porque se teem coisa que politico nordestino adora é uma praia. Quanto a duplicação da BR 116 para Pelotas daqui uns 15 anos estará pronta e a BR 290 para Pantano daqui uns 20 anos, certamente Lula já estará morto quando da inauguração. A tal ponte do Guaiba vai demorar uns 5 anos.
ResponderExcluirQuanta promessa, quantos projetos. Execução, bem execução é outra coisa, o importante é assanhar a turma com as promessas.
ResponderExcluirEsse governo do pt(partido do trambique) todas as semanas anuncia um novo projeto. O governo federal gasta mto mais do que arrecada. Donde tira dinheiro prá dizer que vai investir, bilhões e bilhões em obras como estradas, sem contar os estádios de futebol...??? A BR-392 entre a ponte do rio São Gonçalo- pelotas até Rio Grande tem +- 50 Km está sendo duplicada há anos e não está terminada, isso sem contar a ponte no rio. Essa duplicação Pelotas-Poa, levará uns 15 anos. Será que vale mostrar os exemplos da China nas construções...? não vale a pena. É que lá o sujeito que é pego roubando leva uma bala na nuca, não tem conversa.
ResponderExcluirSe estes todos relacionados forem realidade até a Copa, juro aqui que serei ptista e direi a todo mundo que Cacheira é um cara bom e que tudo que falam dele é fofoca.
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